Crianças não gostam de política? Ou será que têm medo dela?

Na semana em que o setor se encontra em SP para a Feira APAS, integrante do Grupo ABAD Jovens e Sucessores, a escritora Joice Catarina Sabatk, lança seu livro na livraria mais prestigiosa da cidade

0 140

Os personagens Renato e Lúcio são dois amigos que entram em um casarão assombrado por conta de uma aposta. A esperança de encontrar o fantasma por lá se realiza e Renato bate um bom papo com ninguém menos que o fantasma do Barão de Itararé, pseudônimo usado por Apparício Torelly (1895-1971), um dos criadores do Jornalismo Alternativo e pioneiro no humorismo político brasileiro. Em ritmo veloz, o encontro inusitado caminha para um desfecho surpreendente.

Mas o que arrepia mesmo é descobrir que esta obra original foi escrita por uma menina de apenas 10 anos. Isso mesmo! O ano era 1986 e Joice, então aluna da 4ª séria primária, tinha que escrever uma redação para o dia seguinte. A TV da sala estava ligada no Horário Eleitoral Gratuito.

Nesta edição, que mentém o lúdico texto da menina de 30 anos atrás, as redes sociais fazem a ponte para a ligação com a mais nova geração de leitores. Através do Facebook, Instagram e Twitter a autora e seu divertido personagem respondem às inúmeras perguntas das crianças construindo a continuação desta história, nestes tempos que cada vez mais se tornará importante falar sobre Política. “Esta história é um convite para que crianças de todas as idades conversem sobre os fantasmas que rondam a cena política atual. Adulto também pode.” (Joice Catarina Sabatke)

Sobre a autora

Joice Catarina Sabatke atuou como jornalista por mais de 15 anos, nas redações do Jornal Zero Hora e das Revistas Veja, Viaje Mais e Natureza. Desde 2005, deixou a vida em SP para se dedicar à criação de Selfsy, uma linha de alimentos saudáveis. Inspirou-se a publicar o “Fantasma Político” ao acompanhar o crescimento e desenvolvimento intelectual de sua filha Gabriela, hoje com 9 anos.

 

Serviço:
Livro “O Fantasma Político”
Autora: Joice Catarina Sabatke
Ilustrações: Luiz Felipe Prado
Valor: R$ 29,90 (à venda na Livraria da Vila e no site da Amazon.com.br)
Lançamento em São Paulo: 08 de maio às 19h na Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, 915.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.