Nova diretoria da Aspa toma posse

A filiada de Pernambuco também contou com a presença do presidente Emerson Destro no evento. Além da nova diretoria, tomaram posse os membros do Conselho Fiscal e Consultivo.

0 584

Na noite da última quinta-feira (14), tomaram posse a nova Diretoria Executiva e os novos membros dos Conselhos Fiscal e Consultivo da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), durante solenidade no Hotel Grand Mercure, na zona sul do Recife. Os novos dirigentes assumem para o triênio 2018-2020 com a missão de unir forças com outras instituições empresariais para fomentar uma política de desenvolvimento uniforme, que seja capaz de gerar ganhos sustentáveis para a indústria, os agentes de distribuição e o comércio varejista.

Diante de associados e convidados, o presidente reeleito José Luiz Torres agradeceu a oportunidade de permanecer à frente da instituição e ressaltou a importância de um esforço em conjunto na busca das soluções dos problemas inerentes não apenas ao setor, mas a toda classe empresarial. “Somente o associativismo é capaz de estimular a consolidação das organizações coletivas para facilitar o diálogo entre os empreendedores, a sociedade e o poder público.

A mobilização do empresariado, para alcançar determinados objetivos, fica muito mais fácil e traz melhores resultados se for realizada em parceria com as entidades associativas”. Torres destacou números que apontam para a importância do segmento atacadista distribuidor na economia do país e elencou alguns dos principais problemas por que passa o setor, entre os quais a alta carga de impostos, a complexidade da legislação tributária e o crescimento dos casos de roubo de cargas nas estradas. As conquistas obtidas na sua primeira gestão também foram citadas, com destaque para a solução do problema concernente às multas dos inventários e prorrogação da situação referente à substituição tributária no segmento de vinhos.

O presidente da Aspa também frisou que as atividades da associação foram fortalecidas na sua primeira gestão, citando como exemplo o crescimento da feira de negócios Super Mix, as visitas técnicas em nível estadual e nacional e a amplitude alcançada pelo Projeto Aspa de Incentivo à Leitura. Por fim, Torres agradeceu pela confiança mais uma vez depositada em seu nome e declarou manter o olhar atento às demandas do segmento. “Sejamos corajosos na defesa dos princípios da entidade e abertos à incorporação de novas análises e propostas, para ampliar ainda mais a visibilidade da contribuição do setor na economia do estado e do país”.

Convidado especial da solenidade de posse, o presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Emerson Destro, fez elogios à mobilização da Aspa em defesa dos interesses de seus associados e ressaltou as ações da entidade nacional junto às suas filiadas e em parceria com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, que atua em Brasília. “É a
segunda maior frente parlamentar dentro do Congresso Nacional. Uma iniciativa que tem o apoio de sete entidades empresariais representativas, entre elas a ABAD. Juntas, essas instituições formam a União Nacional de Entidades do Comercio e Serviços (UNECS)”, disse ele. Emerson Destro salientou que os presidentes das instituições que compõem a UNECS e o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Guilherme Afif, estiveram reunidos recentemente com o presidente da República Michel Temer. “Durante o encontro no Palácio do Planalto discutimos os avanços do Governo Federal em prol de um ambiente favorável para o setor de comércio e serviços, como as medidas macroeconômicas que trouxeram estabilidade e redução da taxa de juros, favorecendo o curso da economia”.

Segundo o presidente da ABAD, é necessário apoiar as reformas estruturadoras para consolidar as expectativas de retomada do crescimento em 2018. Além do presidente da Aspa, José Luiz Torres, e do presidente da ABAD, Emerson Destro (que presidiu a sessão de posse), compuseram a mesa principal o deputado estadual Antônio Moraes (homenageado na solenidade pela sua incansável contribuição em defesa do setor); a vice-cônsul da Argentina, Alejandra Bomben; o diretor comercial da São Braz, Walber Santos; o gerente de Negócios da Superintendência do Banco do Nordeste do Brasil, Marcelo de Araújo dos Santos e ainda a executiva Sarah Pimentel, representando a SC Johnson (patrocinador do evento). No final da cerimônia José Luiz Torres fez uma omenagem especial a sua esposa e filha, Jane e Roberta Torres. A noite encerrou com um jantar servido aos convidados.

Confira, abaixo, a relação dos novos membros da Diretoria Executiva e dos Conselhos Fiscal e Consultivo da Aspa para o triênio 2018-2020:

DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente
José Luiz Torres
Vice-Presidentes
Alfredo Alves da Cunha Neto
Marcelo Ferreira de Souza
Diretores
Fernando Antônio Barreto Faria

Heraldo Menezes de Sá
Inácio Miranda Júnior
Nélson Bezerra da Silva
Adilson Ferreira do Nascimento
Cláudio Vieira da Silva
Edivaldo Guilherme dos Santos
Eunando Prazeres de Azevedo II
Fernando Antônio Silvestre Ribeiro
Rudi Marcos Maggioni

CONSELHO FISCAL
Presidente
Gidalte Magalhães de Almeida
Membros
Débora Fernandes
Milton Gonçalves Villela

CONSELHO FISCAL – SUPLENTES
Membros
Mateus João Reis
Carlos Aurélio Nunes
Osmar Basso

CONSELHO CONSULTIVO
Presidente:
Douglas Maurício Ramos Cintra
Membros:
Paulo Rogério Bezerra
Paulo Miguel Coelho Sultanum

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.