Perspectivas positivas

0 305

O setor atacadista e distribuidor atravessou 2017 com coragem e otimismo. Repensamos profundamente os rumos do setor. Colhemos alguns sucessos importantes. Encontramos, é claro, dificuldades. No entanto, na ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, sempre tivemos uma visão clara das ações necessárias para impulsionar a recuperação do setor diante das perdas impostas pela crise prolongada que castigou o País.

Ao longo do ano passado, como integrantes da Unecs – União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços, investimos amplos esforços na atuação política e contribuímos para importantes conquistas, como o fim do deságio para vales refeição e alimentação. Enviamos carta ao presidente do Banco Central cobrando ação em relação à indústria de meios de pagamento e nos reunimos com o Ministro das Cidades, Alexandre Baldi , para falar da agenda econômica e, principalmente, da reforma da Previdência.

Também reestruturamos algumas áreas da ABAD e ampliamos os programas de capacitação oferecidos ao varejo independente e à força de vendas. Além disso, estamos trazendo novos parceiros e ainda mais benefícios aos associados pela Central de Negócios.

Temos procurado estreitar ainda mais nossos laços com as filiadas estaduais ABAD, que constituem nossa grande força e representam a ABAD nos quatro cantos do País. Para permitir o alinhamento em âmbito nacional, mais uma vez teremos, no período que vai de 10 a 12 de março, o Seminário ABAD & Filiadas Estaduais, que será realizado em São Paulo.

Destacamos também a nova Convenção anual do setor, marcada para os dias 24, 25 e 26 de abril, em Atibaia/SP, que irá reunir os principais executivos das indústrias e os maiores agentes de distribuição do País para debater os temas mais estratégicos da cadeia de abastecimento. Nesse evento, estarão em foco a realização de negócios e o fortalecimento das parcerias. Por isso, a ABAD 2018 – 38ª Convenção Anual do Canal Indireto, traz o tema “Encontro de Líderes: Potencializando Eficiência e Rentabilidade”.

O encontro também trará, além de palestras e de um painel político-econômico, a divulgação dos resultados do levantamento da Nielsen “Ranking ABAD Nielsen 2018 (ano-base 2017)”. Também serão premiados no evento os “Maiores Atacadistas Distribuidores” e os “Melhores Atacadistas Distribuidores”.

A retomada do crescimento se dará a partir da redução dos níveis de desemprego, e o setor de comércio e serviços será um grande impulsionador nesse processo. As pequenas e médias empresas já estão contratando, mas estão longe de atingir o pleno emprego, que é o que propiciará o aumento no nível de consumo e, consequentemente, dos bons resultados para os nossos negócios. Mas estamos otimistas. Vamos ajustar as velas e navegar a favor dos bons ventos que virão!

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.