Totvs – 728 x 90

Mart Minas investe em prevenção e treinamento

De acordo com o gerente estratégico de Prevenção de Perdas do Mart Minas, Flávio Lobato, além de prevenir, essas soluções proporcionam maior segurança ao supermercadista para expor mais seus produtos nos pontos de venda.

0 440

O Mart Minas Atacado e Varejo, umas das maiores redes supermercadistas do estado de Minas Gerais, com sede em Contagem, fechou um acordo com a Tyco para testar a solução de EAS da empresa em duas loja. O sucesso do projeto foi tão grande que o Mart Minas decidiu expandir a implantação do sistema para todas as lojas.

Composto por antenas Ultra Post, desativadores Scan Top e desacopladores, o sistema fornecido pela Tyco para o Mart Minas é utilizado para etiquetar produtos considerados de alto risco, como bebidas, desodorantes, carnes, itens de perfumaria, frios, chocolates e sandálias. Além de implantar as soluções, a Tyco treinou todos os colaboradores envolvidos no processo, incluindo os de frente de caixa, operadores e seguranças. “Nós sensibilizamos os colaboradores do Mart Minas sobre a importância do sistema na melhoria do resultado operacional da loja com a redução de perdas por furto”, explica Érica Fraga Garvão, gerente regional de Vendas da Tyco para RJ/ES/MG.

De acordo com o gerente estratégico de Prevenção de Perdas do Mart Minas, Flávio Lobato, além de prevenir, essas soluções proporcionam maior segurança ao supermercadista para expor mais seus produtos nos pontos de venda. “Quando se expõe mais o produto, ele ganha maior visibilidade”, diz o executivo. “Associar essa exposição às ferramentas de segurança eletrônica e uma equipe bem treinada, com base em processos bem definidos, permite a redução das perdas e afeta positivamente a última linha do resultado, ou seja, permite o aumento do lucro, tornando o negócio mais sustentável”, explica.

Com 21 lojas em cidades pólo (Divinópolis, Governador Valadares, Uberaba, Juiz de Fora, Sete Lagoas , Uberlândia, Contagem, Patos de Minas, Ituiutaba, Alfenas, Santana do Paraíso, Araporã, Montes Claro, Araguari, Pouso Alegre, Paracatu e Patrocínio), as unidades Mart Minas atendem cerca de 240 cidades próximas a regiões onde estão inseridas.

Ocupando uma posição de destaque em Minas Gerais, o Mart Minas está entre as melhores e maiores empresas no segmento no estado, com um mix de 10.000 itens (alimentos perecíveis, não perecíveis, higiene, limpeza, bazar, embalagens, bomboniere e bebidas), as lojas estão estruturadas para atender o consumidor final e o varejista de forma eficiente e rápida.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.