Nova diretoria do Sinca PR é empossada durante jantar empresarial

O empresário Paulo Hermínio Pennacchi foi reconduzido ao cargo de presidente para o quadriênio 2018/2022.

0 78

O Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná (Sinca PR) iniciou um novo ciclo com a posse da nova diretoria realizada na noite dessa segunda-feira (26/2), no Grand Hotel Rayon, em Curitiba. O empresário Paulo Hermínio Pennacchi foi reconduzido ao cargo de presidente para o quadriênio 2018/2022 e ressaltou em seu discurso a trajetória da entidade, fundada em março de 1956, os desafios e as bandeiras defendidas pela nova gestão.

“Nesta noite, iniciamos um novo ciclo, pois a nossa família cresceu. Depois de quase quatro anos de espera, finalmente, em novembro do ano passado, foi publicado no Diário Oficial da União, o novo estatuto da entidade, que passou a ser denominada: Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná, aumentando nossa base, agora são 57 atividades econômicas, representando um número maior de empresas do segmento em todo o estado. Recebo este novo momento do sindicato com muita responsabilidade. Acredito no associativismo e no servir. Conto com toda a diretoria, associados, colaboradores e peço a Deus que abençoe a nossa gestão, a nossa diretoria e o nosso trabalho”, pontuou Pennacchi.

O termo de posse foi assinado pelo presidente empossado e o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana. “Eu vim aqui para falar do Sinca, da lealdade que esse sindicato tem tido com a nossa Federação. Da lealdade do Pennacchi, do Gumercindo e do Eduardo, da lealdade desses três presidentes da entidade aqui presentes, que tiveram com o nosso Sistema. Um sindicato extremamente organizado, fazendo seu papel, sendo colaborador incansável de tudo aquilo que já precisamos. Espero que vocês continuem fazendo uma extraordinária gestão como têm feito até agora, que possamos conviver novamente, fazer nosso papel e defender nossos interesses. Porque o desenvolvimento vai depender do nosso esforço para superar todas essas dificuldades do caminho”, ressaltou Piana.    

O presidente da Associação dos Distribuidores e Atacadistas Catarinenses (Adac) e líder da Região Sul, Valmir Muller, também prestigiou a solenidade, representando o presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad), Emerson Destro. “Este oportuno encontro promovido pelo Sinca PR, que, em absoluto alinhamento com a entidade nacional, demonstra grande preocupação com o cenário político, com os rumos da economia brasileira e com o futuro do nosso setor. Cumprimento na pessoa do presidente Paulo Hermínio Pennacchi, toda a diretoria do Sinca PR pelo trabalho sério e valoroso realizado à frente da entidade, que vem escrevendo uma história de conquistas e sucessos ao longo de mais de seis décadas de atuação”, comentou em seu discurso.

Autoridades

Também prestigiaram o evento a desembargadora do Tribunal de Justiça do estado do Paraná, Joeci Machado Camargo; o presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Ardisson Naim Akel; o presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Gláucio José Geara; o superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta; o vice-presidente da Fecomércio PR e presidente do Sindilojas Curitiba, Ari Faria Bittencourt; o vice-presidente da Fecomércio PR e presidente do Sirecom, Paulo César Nauiack; representando o Simaco, Sigismundo Mazukec; o presidente do Sindaruc, Paulo Salesbran; o presidente do Sindifarma PR, Edenir Zandoná Júnior; o presidente do Sinditiba, Luiz Gonzaga Faysano Neto; o presidente do Sindjor, Camilo Turmina; o presidente do Sindetur-PR, Onésimo Santos da Anunciação; o representante do Sindilojas União da Vitória, Diógenes Szpak; o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos; o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier, a representante estadual do Instituto Abad, Maria Cleide Zanin Pennacchi, e as representantes da Serasa Experian, Dabny Luiza dos Santos Dambroski e Valéria Salviano Veiga, diretores empossados do Sinca PR, entre outras autoridades e convidados.

Palestra

Além da posse, os convidados acompanharam a palestra: “O Brasil nos próximos anos e o papel do atacado”, ministrada pelo professor da USP, Nelson Barrizeli. Economista e consultor da Abad, o palestrante levou aos presentes um panorama sobre a economia do país, o mercado da cadeia de abastecimento, desafios, oportunidades e inovações necessárias para o desenvolvimento do segmento.

O evento recebeu o patrocínio exclusivo da Serasa Experian.

Diretoria quadriênio 2018/2022

Presidente: Paulo Hermínio Pennacchi
Vice-presidente: Ariovaldo Costa Paulo
1 secretário: Julio Inácio Correia
2 secretário: Valdeci Hatsumura
1 tesoureiro: Edi Roque Pegoraro
2 tesoureiro: Saulo Garcia Nunes
Diretores: Hamilton Rodrigues, Luiz Paganini Júnior, João Destro, Luis Antônio Dias, Iliziario Alberto Huber e Evandro Moisés Bocchi

Delegados representantes junto ao Conselho da Fecomércio PR:

Efetivos: Paulo Hermínio Pennacchi e Gumercindo Ferreira Santos Júnior
Suplentes: João Destro e Eduardo Rubens de Andrade
Conselho Consultivo: Douglas Horn Borcath
Diretor executivo: Mauro Cesar Carsten

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.