Totvs – 728 x 90

Rede supermercadista abre escola voltada ao setor

Savegnago faz parceria inédita com Senac Ribeirão Preto e oferece cursos gratuitos para formação de profissionais para atuação em supermercados

0 63

Com uma proposta de ensino para profissionalizar jovens e adultos, o Savegnago Supermercados, em parceria com o Senac Ribeirão Preto, inaugura no dia 5 de abril uma escola própria, com ensino profissionalizante gratuito focado para o setor supermercadista. A Escola Savegnago fica em Sertãozinho (interior paulista), onde está situada a matriz da rede há 41 anos.

No total, serão mais de 100 vagas. Entre os cursos está o de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados, em que os alunos desenvolverão, num período de 17 meses, habilidades em diversas áreas. Este é destinado para jovens de 16 a 24 anos, em atuação como aprendizes e que estejam estudando regularmente ou tenham concluído o ensino médio.

Os demais cursos serão profissionais de curta duração, abertos à população em geral (a partir de 16 anos) e que abordam diversas áreas de atuação dentro do varejo supermercadista. Os cursos contarão com aulas teóricas e práticas. Os alunos terão a oportunidade de viver a experiência na Loja 1 do Savegnago Supermercados, na cidade de Sertãozinho. Os cursos são abertos para a população de Sertãozinho.

Chalim Savegnago é presidente-executivo da rede de supermercados

Segundo o presidente-executivo da Rede, Chalim Savegnago, investir em educação é um dos meios de garantir o sucesso profissional. “Os cursos são para aquelas pessoas que necessitam de uma primeira formação ou buscam recolocação no mercado”, explica. Entre os destaques é que, além da formação teórica com aulas na própria sede, haverá aprendizagem prática em uma das lojas da rede na cidade.
O corpo docente dos cursos e todo o material didático serão fornecidos pelo Senac Ribeirão Preto. Juliano Calderero, gerente da unidade, ressalta que a parceria fará diferença para a comunidade local, trazendo grandes oportunidades. ” O Senac valoriza e apoia inciativas de formação e capacitação profissional, pois crê que esse é o melhor caminho para o sucesso no mundo do trabalho. Acreditamos que ações como essa fortalecem não só os negócios, mas também toda a comunidade de Sertãozinho e região”, diz.

O Savegnago Supermercados é consolidado como a rede forte do interior. A empresa supermercadista nasceu em agosto de 1976, na cidade de Sertãozinho, e em 2017 completou 41 anos. Atualmente, conta com 41 lojas, em 16 cidades, empregando 8.300 colaboradores. No portfólio da empresa, há também quatro postos de combustíveis e um Centro de Distribuição. Em 2018, seguindo o plano de expansão, a empresa abrirá o seu segundo CD na cidade de Araras (SP), além de estender sua atuação até Campinas com a abertura prevista de três lojas neste município. Araraquara, interior paulista, também receberá este ano a terceira unidade da rede. Até a conclusão do plano de expansão, ainda em 2018, a rede irá gerar 9 mil empregos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.