Totvs – 728 x 90
Navegando pela Categoria

Momento

Ética, a base de tudo

A questão da ética continua a ser – e acreditamos que será cada vez mais – importante e urgente para o País. Se quisermos renovar a confiança nas instituições políticas e garantir a retomada econômica…

O poder está em nós

Não raro, os diversos segmentos da sociedade e seus grupos representativos subestimam seu próprio poder para impulsionar mudanças. A greve dos caminhoneiros desencadeada no fim de maio deu uma…

O poder da União

Nossa entidade, sempre engajada em buscar ativamente novas formas de promover a eficiência e as boas práticas dentro das empresas, acredita que é chegada a hora de os agentes de distribuição, apoiados…

O resgate da ética

Todos nós estamos assistindo, nos últimos dois anos, aos resultados nefastos de uma gestão estatal que ignorou princípios básicos de governança e quase destruiu os alicerces da economia do País. A…

Perspectivas positivas

O setor atacadista e distribuidor atravessou 2017 com coragem e otimismo. Repensamos profundamente os rumos do setor. Colhemos alguns sucessos importantes. Encontramos, é claro, dificuldades. No…

No bom caminho

É com um sentimento de dever cumprido que chegamos ao fim de 2017. Um ano difícil, cheio de desafios, cheio de incertezas, mas que, afinal, se encerra com perspectivas positivas para o próximo ano.…

Sem esmorecer

O Brasil começa a despertar de um longo pesadelo. Foram dois anos sombrios, marcados pela pior recessão da história do País. Mas, para alívio de toda a sociedade, finalmente temos boas notícias no…

Protagonismo necessário

Indicadores econômicos recentes, como confiança do comércio e do consumidor em alta, inflação em queda e lenta retomada do crédito, deixam cada vez mais claro que a economia do País está se descolando…

Seguir em frente!

A melhora do quadro econômico não depende da simples vontade. Mas não se pode permitir que números provisoriamente desfavoráveis contaminem o planejamento de investimentos pelos gestores

Ponto de inflexão

A ABAD sempre confiou na resiliência do setor e sabe que, passada a fase crítica, a confiança do brasileiro – e com ela os investimentos, os empregos e o consumo – voltará a movimentar a economia

Futuro em construção

Uma parcela importante do nosso futuro deriva de escolhas e ações. É uma construção, fruto de planejamento focado em resultados. O trabalho que vem sendo realizado para mudar os marcos legais dos…

Juntos, somos mais fortes!

É a união que faz a força do nosso setor e que faz de nós profissionais mais fortes em nossas conquistas!

Por um país forte

Acreditamos que a retomada econômica, embora lenta, já é certa, e ficará mais visível pelo menos a partir do segundo semestre

Querer, saber, fazer

Não é segredo o fato de que o mercado tem se apresentado extremamente desafiador nos últimos semestres.