Involves anuncia aquisição do software concorrente Sigo Trade

Compra de solução da GoBee foi realizada com capital próprio e fortalece Involves no mercado de trade marketing ao incorporar clientes como Tigre e Café Orfeu.

0 1.475

A Involves, empresa desenvolvedora da solução para gestão de trade marketing Agile Promoter, anuncia a compra do software concorrente Sigo Trade. A plataforma foi criada pela GoBee, especializada em soluções inteligentes para empresas, e se torna mais um ativo importante para o crescimento da Involves, que a partir da aquisição assume clientes como Tigre, Café Orfeu e Trade 360.

André Krummenauer, sócio-fundador da Involves, destaca que a operação reforça a presença da empresa no trade marketing. “Esta foi a nossa primeira aquisição, muito comemorada pelo time pois nos fortalece no mercado e nos traz importantes clientes até então atendidos pela Sigo Trade”, enfatiza o empreendedor. A aquisição foi realizada com capital próprio, ressaltando o case de bootstrapping que a Involves tornou-se no ecossistema de tecnologia no Brasil. “Os clientes atualmente atendidos pela solução adquirida serão gradativamente migrados para o Agile Promoter em um processo com baixíssima fricção. Pensando nisso, trouxemos o atendimento de customer success da Sigo Trade para fazer parte do nosso time”, ressalta Krummenauer.

A empresa passa por um momento positivo, com aumento de 60% no faturamento em 2017 e de 55% no quadro de colaboradores. Mais de 34 mil pessoas em campo utilizam o aplicativo Agile Promoter para melhorar a execução no ponto de venda em 18 países. A plataforma desenvolvida pela Involves auxilia na gestão de trade marketing e monitoramento de equipes de campo em tempo real, oferecendo controle e análise do ponto de venda a indústrias, distribuidores do varejo e agências. A compra do Sigo Trade irá contribuir para a projeção de crescer 60,8% neste ano, com mais de 97% das receitas sendo recorrentes. “Outro passo importante de 2018 será focar na internacionalização, alavancando a estratégia de canais já validada em outros países”, explica Krummenauer.

Para os sócios-administradores da GoBee, Fabio Arazaki e Eduardo Mayer, esta ação está alinhada com o novo posicionamento da empresa. “Queremos partir para novas empreitadas e desafios de negócios”, comenta Arazaki. Sendo assim, a GoBee passa a atuar como “tech lab”, desenvolvendo soluções personalizadas para empresas – entregando interfaces de usuário com excelência – e levando a cultura de inovação para empresas de vanguarda. Além disso, a GoBee também oferece serviços de consultoria, aplicando todo o know-how gerado em mais de seis anos de experiência em desenvolvimento de software, implantação de soluções inovadoras em empresas e criação de novos negócios.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.