Máxima Sistemas lança canal B2B para vendas de medicamentos

Companhia traz tecnologias com o propósito de apoiar peculiaridades, regulamentações e dores do mercado atacado e distribuidor farma

0 33

Entre a indústria e o varejo, as distribuidoras de medicamentos estão no meio do processo e cumprem um importante papel de cuidar do armazenamento, transporte e comercialização de remédios, cosméticos, perfumaria, entre outros produtos que completam o mix das farmácias. Tudo para evitar rupturas e garantir que toda mercadoria chegue com qualidade até o consumidor final.

Para facilitar a rotina de vendas de atacadistas e distribuidoras farmacêuticas, a Máxima Sistemas desenvolveu duas tecnologias que suprem as dores diárias do vendedor frente à regulação de órgãos governamentais, aos desafios logísticos e ao aumento da competitividade. Trata-se de uma solução de automação comercial totalmente desenvolvida para o canal farma e um B2B específico para atender as particularidades e necessidades deste setor.

Diante das particularidades e constantes mudanças no setor, a companhia lança um novo produto pensado para aumentar a produtividade. O maxFarma é uma solução de automação especifica para vendedores negociarem os produtos com mais praticidade, velocidade e segurança. Pela tela do smartphone, o profissional visualiza informações de lote e validade, dados financeiros do cliente, regras personalizadas e flexíveis para controle de alvarás de substâncias controladas e promoções específicas. Além do mais, a ferramenta tem legenda intuitiva para identificar produtos éticos, genéricos e similares.

“Como as informações estão organizadas e dispostas via online, o tempo de venda é reduzido pela metade e, com isso, o vendedor pode prospectar novas vendas e até aumentar o número de pedidos emitidos”, explica Wagner Patrus, presidente da Máxima Sistemas, companhia de soluções móveis para força de vendas, trade e logística para o setor atacado distribuidor.

Já o B2B Farma é um canal de vendas na web (via site ou aplicativo) que conecta a farmácia ao distribuidor 24 horas por dia. Com a solução, o atacadista distribuidor tem condições de ampliar suas vendas, aumentando o alcance de sua atuação, não se limitando ao horário comercial e criando um vínculo direto com o ponto de venda, através de um marketing direcionado e inteligente. Tudo isso simplificando ainda mais a experiência de compra.

Para reforçar sua estratégia, a companhia traz para o seu time Luciana Moura, que chega à Máxima Sistemas para atuar como gestora do mercado farma. A executiva tem como bagagem profissional passagens pela TOTVS e PC Sistemas. O propósito de Luciana é solidificar a atuação da empresa no setor, bem como prover tecnologias que acompanhem a constante evolução e desenvolvimento dos clientes.

“O meu papel é ser uma facilitadora frente ao atual e desafiador cenário da distribuição farmacêutica no Brasil. Cada vez mais são exigidos processos rápidos, seguros e bem alinhados para que todas as pontas da cadeia de abastecimento estejam integradas desde o momento da saída da indústria até a chegada do medicamento às gondolas de farmácias e drogarias”, finaliza Luciana, que há dez anos é consultora de tecnologias e especialista no mercado atacado distribuidor farmacêutico.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.