Alckmin visita a Feira ABAD 2017 e participa de sessão solene

63

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que recebeu a comitiva da ABAD em junho, retribuiu a visita comparecendo à convenção anual do setor como convidado especial. Caminhando pela feira, destacou a grandiosidade do setor e importância para a economia.

Em sua fala, Alckmin destacou alguns pontos referentes à modernização. Tomando o próprio São Paulo Expo como exemplo, que é uma concessão do estado de São Paulo para a iniciativa privada, o governador afirmou que é possível oferecer ao cidadão serviços de qualidade sem onerar o estado, em uma relação modernizada onde o estado se restringe ao papel de normatizar e fiscalizar.

Além disso, segundo ele, é preciso também que o governo deixe de ser injusto – na forma como recolhe tributos e na forma como devolve esses tributos para a sociedade – reforçando a necessidade da reforma tributária. “O sistema é complexo, favorece a sonegação e penaliza o contribuinte: muitos não pagam, e quem paga, paga demais”, pondera.

Outra reforma, a previdenciária, é também vista pelo governador com bons olhos: “No Estado de São Paulo fizemos a reforma previdenciária em 2011, onde o funcionalismo recebe até o equivalente ao teto da previdência pública. O que passa disso é previdência complementar. Com isso, equalizamos as contas”, diz.

O governador se disse a favor de diminuir o tamanho do estado em nome da eficiência e prometeu trabalhar pela aprovação das reformas em pauta no Congresso.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.