A Revista de Negócios dos Atacadistas Distribuidores

Bahia sedia evento da Asdab e encontro anual do setor atacadista no Nordeste

Cerca de duas mil pessoas participaram do evento

0 318

A Associação dos Distribuidores e Atacadistas da Bahia (Asdab) promoveu, entre os dias 12 e 15 de outubro, o 15º Encontro Anual dos Agentes de Distribuição da Bahia, evento realizado junto com a primeira edição do Encontro Anual Nordeste dos Agentes de Distribuição Filiadas ABAD. Os encontros foram realizados no hotel Vila Galé Marés, em Guarajuba, litoral norte baiano.

Cerca de duas mil pessoas participaram do encontro conjunto, para discutir as novidades do setor, fazer negócios e ampliar networking: agentes de distribuição, incluindo os presidentes de todas as filiadas ABAD da região Nordeste, varejistas, representantes da indústria, fornecedores, autoridades e lideranças ligadas às entidades do segmento.

Na cerimônia de abertura, o presidente da Asdab, Antônio Cabral, destacou a importância do evento para o setor atacadista e distribuidor do Nordeste, que movimenta mais de R$ 65,6 bilhões anuais, e comemorou o sucesso do encontro. “Pela primeira vez realizamos um esforço conjunto das nove afiliadas do Nordeste, com o apoio da ABAD, nos unindo em um único evento para discutir ações, promover conhecimento e fortalecer laços com clientes e fornecedores ”, afirmou, ao destacar as oito palestras realizadas e a Feira de Negócios, que contou com participação de 53 empresas dos setores industrial e de serviços.

Após as boas-vindas do presidente, o líder regional ABAD do Nordeste, Zezé Veríssimo Diniz (PB), fez um breve discurso representando o presidente da ABAD, Emerson Destro. O Grupo ABAD Jovens e Sucessores (GAJS) também marcou presença na abertura do encontro. Cassio Magno Rios (BA), da Distribuidora São Roque, integrante da diretoria do GAJS, fez uso da palavra em nome do presidente do grupo, Juscelino Junior. Também estiveram presentes Maryanne Lopes (PI), da Distribuidora Enayram. Prestigiaram a cerimônia o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho; o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel; o deputado estadual José Neto, representando o governador Rui Costa; entre outras lideranças.

Palestras

O professor e juiz do Trabalho da 5ª Região, Daniel Gaspar, falou sobre os impactos da nova lei 13467/17, que apresenta diversas novidades nas relações entre empregadores e empregados. O comentarista político da Globo News e do Portal G1, jornalista Gerson Camarotti, fez a palestra de encerramento do Encontro. E o especialista em Direito Tributário e consultor empresarial José Damasceno Sampaio falou sobre o tema “ICMS: regulamentação dos incentivos fiscais e reforma tributária”. Já o professor de MBA da Wharton Business School (EUA), Cícero Rocha, tratou sobre governança participativa e sucessão em empresas familiares. Teve ainda a apresentação de cases. Airton Júnior, CEO da Avine, mostrou como a empresa se transformou em uma das maiores indústrias de ovos do país. Já o CEO da cearense Supermercados Lagoa, Marco Filho, mostrou os caminhos da rede, que está em atividade há 30 anos. O consultor Marcos Scaldelai apresentou uma palestra foi focada em atitudes de liderança, empreendedorismo e vendas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.