O que esperar do novo presidente da República?

Irmanada com o restante do país e na expectativa de um governo de ordem e progresso, a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores – ABAD espera que o novo presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro (PSL), possa corresponder aos anseios da população em relação à recuperação econômica e às mudanças necessárias para a melhoria do ambiente de negócios no Brasil.

Em seu primeiro discurso após a confirmação de seu nome como vencedor do pleito, Bolsonaro atenuou as colocações duras e, muitas vezes, polêmicas que marcaram sua campanha eleitoral, destacando pontos como: respeito à Constituição Federal; garantia de liberdade política, religiosa e de opinião; enxugamento da estrutura do governo e redução da burocracia; estímulo ao empreendedorismo; foco na geração de emprego e renda e no equilíbrio fiscal.

São pontos altamente positivos, mas de implementação complexa. Não só a capacidade de articulação do novo presidente, mas também o real comprometimento dele e de sua equipe de governo serão postos à prova desde o primeiro dia.

É de se esperar que a adesão do discurso à prática será acompanhada de forma rigorosa pelos demais Poderes instituídos, pela mídia, pelo mercado e pelos parceiros internacionais do país, como deve ser em uma democracia.

Resta, a partir de agora, esperar que o novo presidente saiba escolher bons conselheiros, conhecedores dos tortuosos caminhos econômicos e políticos do país.

E resta à sociedade civil e às entidades representantes dos setores produtivos assumir um papel ativo no sentido de levar ao novo governo suas demandas e anseios, zelando também pela segurança institucional e pelo respeito aos compromissos assumidos durante a campanha eleitoral.

A ABAD está confiante e alinhada com as propostas anunciadas pelo novo governo e seguramente fará a sua parte.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.