A Revista de Negócios dos Atacadistas Distribuidores

BNDES abre linha de crédito para capital de giro

11

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta quinta-feira (5) a abertura de uma linha de crédito de capital de giro. Segundo a presidente do banco, Maria Silvia Bastos Marques, o objetivo é fazer frente à redução da oferta de crédito do sistema bancário nesta modalidade. A mudança faz parte da nova política de concessão de crédito anunciada nesta quinta-feira pelo BNDES.

A nova modalidade de crédito para capital de giro tem orçamento de R$ 5 bilhões e vigência, a princípio, até o final de 2017. O valor mínimo de financiamento é de R$ 10 milhões por operação.

“A linha de capital de giro do BNDES já existia. Nós a reativamos há alguns meses com outras condições. A novidade é que ela passa a ser oferecida também na modalidade direta, sem a intermediação de agentes financeiros. Essa linha direta é que não exista. Nós estamos anunciando hoje. O banco nunca fez capital de giro de forma direta”, explicou a presidente do banco.

O capital de giro é o dinheiro usado pela empresa no dia a dia, para pagar funcionários e fornecedores. Ele é essencial para cobrir eventuais descasamentos entre prazos de recebimentos e pagamentos e garantir a liquidez das empresas.

A falta de caixa para as contas do dia a dia é uma das principais causas do fechamento de empresas. As pequenas e médias empresas são as que mais sofrem e lideram os pedidos de recuperação judicial.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.