Faturamento do setor atacadista cresce em junho

A pesquisa mensal da ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados), apurada pela FIA (Fundação Instituto de Administração), mostra, em termos nominais, crescimento de 8,82% em junho na comparação com o mês de maio e de 3,44% em relação ao mês de junho de 2017. No acumulado do ano, de janeiro a junho, houve queda de -3,24% em relação ao mesmo período de 2017.

“O desempenho do primeiro semestre foi bastante prejudicado pelo ritmo da retomada econômica, que não se consolidou, principalmente por conta do desemprego, que é o grande gargalo da economia. Por conta disso, há ainda uma grande desconfiança dos consumidores, acentuada pelas incertezas em relação ao cenário político”, afirma o presidente da ABAD, Emerson Luiz Destro.

A expectativa do setor, segundo Emerson, é de que o desempenho de junho, o melhor de 2018, se sustente e dite o ritmo do segundo semestre. “Tradicionalmente o segundo semestre é sempre melhor para o setor. Temos confiança de que, apesar de ser um ano atípico, o comportamento do consumidor se mantenha e até se anime mais com um desfecho positivo no campo político. Por conta disso, esperamos crescer pelo menos 1% ainda em 2018”, conclui.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.