Faturamento do setor atacadista e distribuidor cresce 3,21% em julho

A pesquisa mensal da ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados), apurada pela FIA (Fundação Instituto de Administração), mostra, em termos nominais, crescimento do faturamento do setor atacadista e distribuidor de 3,21% em julho na comparação com o mês de julho de 2017. No acumulado do ano, de janeiro a julho, houve queda de -1,87% em relação ao mesmo período de 2017; ante o mês anterior, junho de 2018, o recuo foi de -2,91%.

“As vendas estão estáveis com perspectiva de melhora em razão da chegada do fim do ano. Nem de longe, contudo, isso indica uma situação confortável. Sabemos que a roda da economia só vai girar de verdade quando o consumidor restabelecer sua confiança, que está intimamente ligada à redução do desemprego”, afirma o presidente da ABAD, Emerson Destro.

Na avaliação de Destro, para o setor atacadista e distribuidor, nada indica neste momento uma queda brusca no faturamento nos próximos meses. “Temos uma base fraca de comparação, a inflação sob controle e os preparativos para as festas de fim de ano. Esse “conjunto” deve nos manter no terreno positivo”, destaca.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.