A Revista de Negócios dos Atacadistas Distribuidores

Setor supermercadista acumula alta de 1,11% nas vendas

As vendas do setor supermercadista acumulam alta de 1,11% de janeiro a setembro, em relação ao mesmo período de 2016

0 223

 

Em setembro, as vendas do setor supermercadista, em valores reais – deflacionadas pelo IPCA/IBGE apresentaram alta de 3,10% na comparação com o mês de agosto e alta de 4,58% em relação ao mesmo mês do ano de 2016. Em valores nominais, as vendas do setor apresentaram alta de 3,26% em relação ao mês de agosto e, quando comparadas a setembro do ano anterior, alta de 7,25%. No acumulado do ano, as vendas cresceram 4,84%.

De acordo com o Índice Nacional de Vendas da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), as vendas do setor supermercadista acumulam alta de 1,11% de janeiro a setembro, em relação ao mesmo período de 2016.  “As vendas do setor supermercadista estão baseadas na queda da inflação, que aumenta o poder aquisitivo e gera mais demanda. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do mês de setembro ficou em 0,16%. No ano, o índice acumula 1,78%, o menor resultado acumulado no ano registrado em um mês de setembro desde 1998 (que registrou 1,42%)”, destaca o presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto.

Sanzovo ressalta ainda a previsão de fechamento do setor para o ano de 2017, que se mantém em torno de 1,50%. “As expectativas para os próximos meses estão positivas. A antecipação do pagamento do PIS/Pasep para idosos, que beneficiará 9 milhões de pessoas, e vai injetar mais de R$ 15 bilhões na economia, o 13º salário, que já está começando a ser pago, aliado à queda dos juros, são alguns fatores que poderão dar um impulso a mais no consumo dos brasileiros.”

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.