Distribuição https://distribuicao.newtrade.com.br A Revista de Negócios dos Atacadistas Distribuidores Thu, 16 Aug 2018 14:30:39 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.9.8 https://distribuicao.newtrade.com.br/wp-content/uploads/2017/07/favicon-db1.png Distribuição https://distribuicao.newtrade.com.br 32 32 Rede Rio Verde abrirá loja no formato “cash & carry” https://distribuicao.newtrade.com.br/negocios/rede-rio-verde-abrira-loja-no-formato-cash-carry/ https://distribuicao.newtrade.com.br/negocios/rede-rio-verde-abrira-loja-no-formato-cash-carry/#respond Thu, 16 Aug 2018 14:30:39 +0000 https://distribuicao.newtrade.com.br/?p=29530 Rio Verde

Inaguruação está marcada para 21 de agosto na cidade de Araucária - PR.

The post Rede Rio Verde abrirá loja no formato “cash & carry” appeared first on Distribuição.

]]>
Rio Verde

A rede de supermercados Rio Verde abrirá uma nova unidade em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Com inauguração marcada para 21 de agosto, esse será o primeiro do grupo a trabalhar com atacado e varejo – os chamados “atacarejos”. Por isso, promete preços mais baixos do que os outros 10 mercados da rede e terá um nome diferente: Harger Atacado e Varejo.

De acordo com o diretor comercial Dion Henrique Harger, a proposta segue a nova tendência do setor: os clientes adquirem um número maior de produtos com o objetivo de economizar. Além disso, é uma loja em que o próprio comprador se serve, sem a necessidade de aguardar na fila. “Você pode optar em fazer o corte da sua carne na hora, por exemplo, ou já escolher uma das opções cortadas, prontas para serem colocadas no carrinho”, informa o diretor.

The post Rede Rio Verde abrirá loja no formato “cash & carry” appeared first on Distribuição.

]]>
https://distribuicao.newtrade.com.br/negocios/rede-rio-verde-abrira-loja-no-formato-cash-carry/feed/ 0
Prêmio Abralog de Logística está com inscrições abertas até 19 de outubro https://distribuicao.newtrade.com.br/negocios/premio-abralog-de-logistica-esta-com-inscricoes-abertas-ate-19-de-outubro/ https://distribuicao.newtrade.com.br/negocios/premio-abralog-de-logistica-esta-com-inscricoes-abertas-ate-19-de-outubro/#respond Thu, 16 Aug 2018 14:26:51 +0000 https://distribuicao.newtrade.com.br/?p=29527 Abralog

As empresas CSN, BB-Mapfre, Ambev, Correios, Makro Atacadista, Braspress, Parmalat, Procter & Gamble, Sodexho, Coca-Cola, Duratex, 3M, Submarino, Rede Globo, entre outras, já foram premiadas nas últimas edições

The post Prêmio Abralog de Logística está com inscrições abertas até 19 de outubro appeared first on Distribuição.

]]>
Abralog

Reconhecer as empresas embarcadoras, indústrias, redes de varejo, atacadistas e distribuidoras que se destacaram por encontrar soluções em projetos para as cadeias de suprimento. Esse é o objetivo do Prêmio Abralog de Logística, que está em sua XVI edição e organizado pela Associação Brasileira de Logística. As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de outubro.

Veja mais informações sobre o Prêmio e o seu regulamento: http://www.abralog.com.br/website/noticia/show.asp?pgpCode=0EB2EB03-DD95-D58C-7C89-2DCB107D5769

Trata-se da mais importante láurea da logística brasileira, sendo também a mais tradicional e reconhecida por quem ganha, profissionais ou empresas. Os cases inscritos já estão sendo enviados à banca examinadora julgadora, composta pelos professores-doutores Hugo Yoshizaki, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e Fundação Vanzolini; Manoel Reis, da Fundação Getúlio Vargas; e Reinaldo Morabito, da Universidade Federal de São Carlos.

Categorias

As empresas interessadas podem realizar inscrições nas categorias de Sistemas de Movimentação, Armazenagem e Embalagem; Multimodalidade em Logística; Colaboração e Parcerias em Logística; Automação, Tecnologia da Informação e Novas Tecnologias; Sustentabilidade e Redução da Emissão de Gases de Efeito Estufa; Estudante de Logística e logística Urbana e Mobilidade.

Como participar

Com até 3 páginas de texto, o projeto desenvolvido deve ser apresentado com informações sobre qual a dificuldade encontrada, metodologia, solução, ferramentas utilizadas, equipamentos, software, hardware adotados, processo de implantação e investimentos. Cada empresa poderá inscrever vários trabalhos, porém somente um por categoria.

Os trabalhos devem ser enviados via e-mail para comunicacao@abralog.com.br, em arquivo digital preferencialmente na extensão pdf. Os prêmios serão entregues durante o Jantar de Final de ano da Abralog que tradicionalmente é realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de S. Paulo – Fiesp.

The post Prêmio Abralog de Logística está com inscrições abertas até 19 de outubro appeared first on Distribuição.

]]>
https://distribuicao.newtrade.com.br/negocios/premio-abralog-de-logistica-esta-com-inscricoes-abertas-ate-19-de-outubro/feed/ 0
“Exame Melhores & Maiores”: Petrobras Distribuidora é campeã no setor de atacado https://distribuicao.newtrade.com.br/negocios/exame-melhores-maiores-petrobras-distribuidora-e-campea-no-setor-de-atacado/ https://distribuicao.newtrade.com.br/negocios/exame-melhores-maiores-petrobras-distribuidora-e-campea-no-setor-de-atacado/#respond Thu, 16 Aug 2018 14:21:03 +0000 https://distribuicao.newtrade.com.br/?p=29524

45ª edição do evento, em São Paulo, destacou empresas de 20 categorias

The post “Exame Melhores & Maiores”: Petrobras Distribuidora é campeã no setor de atacado appeared first on Distribuição.

]]>

A Petrobras Distribuidora foi a campeã da categoria “Atacado” na 45ª edição do prêmio “Exame Melhores & Maiores”, mais abrangente e detalhada análise das 1.000 maiores empresas do Brasil, cuja cerimônia aconteceu na noite de 13/08, em São Paulo. O evento contou com a presença do ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, e reuniu centenas de empresários e personalidades dos mais diversos segmentos. Na ocasião, foram conhecidas as companhias que se destacaram em 20 setores da economia – do comércio, da indústria e dos serviços.
A BR ostenta diversas vitórias em edições anteriores do prêmio “Exame Melhores & Maiores”. Desta vez, os organizadores destacaram os resultados da companhia em 2017, assim como o IPO realizado e a orientação permanente por eficiência.

“Temos focado na aproximação cada vez maior com os clientes e na otimização de nossas entregas para sermos mais competitivos. A premiação é a indicação de que estamos no caminho certo, seguindo a estratégia planejado no ano passado”, afirmou o presidente da BR, Ivan de Sá, durante o evento.

Liderança – A Petrobras Distribuidora é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com mais de 8.000 postos de serviço com sua bandeira, atuando também com as franquias de conveniência BR Mania e Lubrax+. No mercado B2B, seu portifólio inclui aproximadamente 14.000 grandes clientes, em segmentos como aviação, asfaltos, transporte, produtos químicos, supply house e energia.

The post “Exame Melhores & Maiores”: Petrobras Distribuidora é campeã no setor de atacado appeared first on Distribuição.

]]>
https://distribuicao.newtrade.com.br/negocios/exame-melhores-maiores-petrobras-distribuidora-e-campea-no-setor-de-atacado/feed/ 0
Refrix lança linha de chás prontos para consumo https://newtrade.com.br/?p=1006195 https://newtrade.com.br/?p=1006195#respond Thu, 16 Aug 2018 09:10:53 +0000 https://newtrade.com.br/?p=1006195

The post Refrix lança linha de chás prontos para consumo appeared first on Distribuição.

]]>

The post Refrix lança linha de chás prontos para consumo appeared first on Distribuição.

]]>
https://newtrade.com.br/?p=1006195/feed/ 0
Geraldo Alckmin quer zerar déficit primário em dois anos https://distribuicao.newtrade.com.br/economia/geraldo-alckmin-quer-zerar-deficit-primario-em-dois-anos/ https://distribuicao.newtrade.com.br/economia/geraldo-alckmin-quer-zerar-deficit-primario-em-dois-anos/#respond Wed, 15 Aug 2018 13:04:33 +0000 https://distribuicao.newtrade.com.br/?p=29510 Geraldo Alckmin

O ex-governador destacou a eliminação dos déficits com manutenção de investimentos em sua gestão

The post Geraldo Alckmin quer zerar déficit primário em dois anos appeared first on Distribuição.

]]>
Geraldo Alckmin

Gerado Alckmin (PSDB) foi o último participante do Diálogo Eleitor Unecs, realizado em Brasília, na terça-feira (14). O candidato iniciou manifestando sua intenção em zerar o déficit primário nos dois primeiros anos de governo. Conforme destacou, o país passa pelo sexto ano seguido de déficit, “ou seja, a União não paga dívidas e também não investe”, afirmou.

O presidente da Associação Brasileira de Automação para o Comércio (Afrac), Zenon Leite Neto, fez o primeiro questionamento ao candidato sobre as primeiras medidas que pretende adotar. Alckmin respondeu que a intenção é dar início à agenda de competitividade, com ênfase nas reformas, tributária, previdenciária e política.

“O Brasil é um país que ficou caro. Perdeu competitividade, perdeu investimento e caiu em participação no mercado exterior. Com as reformas, atrairemos os investimentos necessários.” Ele acrescentou ainda que tem a intenção de reduzir o imposto de renda da pessoa física.

Outro tema abordado foi o da desburocratização do ambiente de negócios. O candidato se posicionou pela redução do Estado como forma de estimular empreendimentos. “O déficit de R$140 bilhões anuais será eliminado com a redução do gasto público”, observou.

Encerramento
Paulo Solmucci: “balanço positivo”

Ao final do evento, o presidente da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), Paulo Solmucci, fez um balanço positivo.

“Foi um dia especial para nosso país. Ouvimos cinco dos principais candidatos dentro da nossa proposta de construção de um Brasil novo. Não acreditamos numa sociedade dividida, mas numa sociedade bem informada”, comemorou.

The post Geraldo Alckmin quer zerar déficit primário em dois anos appeared first on Distribuição.

]]>
https://distribuicao.newtrade.com.br/economia/geraldo-alckmin-quer-zerar-deficit-primario-em-dois-anos/feed/ 0
Fernando Haddad participa do Diálogo Eleitor representando a candidatura do PT https://distribuicao.newtrade.com.br/economia/fernando-haddad-participa-do-dialogo-eleitor-representando-a-candidatura-do-pt/ https://distribuicao.newtrade.com.br/economia/fernando-haddad-participa-do-dialogo-eleitor-representando-a-candidatura-do-pt/#respond Wed, 15 Aug 2018 13:00:02 +0000 https://distribuicao.newtrade.com.br/?p=29507 Fernqndo Haddad

Candidato à vice-presidente declarou intenção de expandir projeto de desburocratização para abertura de empresas já praticado na capital paulista

The post Fernando Haddad participa do Diálogo Eleitor representando a candidatura do PT appeared first on Distribuição.

]]>
Fernqndo Haddad

O Diálogo Unecs com candidatos à Presidência da República recebeu, na etapa da tarde de terça-feira (14), o candidato à vice pelo Partido dos Trabalhadores, Fernando Haddad, representando o ex-presidente Lula, que encabeça a candidatura.

O destaque da exposição do candidato veio em intervenção do presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif, que questionou sobre a desburocratização do ambiente de negócios e a importância do crédito para empreendedores. Haddad deu o exemplo do programa posto em prática na cidade de São Paulo, durante sua gestão, que reduziu tempo médio para a abertura de empresas de 120 para sete dias. “Isso vai fazer que o Brasil suba 35 posições no ranking internacional de negócios. Mas se não fizer a reforma tributária, isso não atende o empreendedor”, observou.

Anteriormente, em resposta ao questionamento do Presidente do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Marcos Gabriel Atchabahian, o ex-prefeito de São Paulo destacou que as primeiras medidas de seu governo envolverão a reforma do sistema bancário. “Teremos que mudar a legislação tributária dos bancos. Quanto mais o banco cobrar de spread, mais juros terá que pagar. Quando o banqueiro subir o juro, vai doer no bolso dele, antes de doer no bolso do cliente”, disse.

Sobre a reforma da Previdência, Fernando Haddad, esclareceu que seu partido não se opõe, mas que discorda sobre a abrangência da proposta do atual governo federal. “Podemos fazer uma reforma ponderada com o trabalhador, tal como o ex-presidente Lula fez anteriormente.”

O ex-prefeito da capital paulista também expôs sobre o tema do desenvolvimento das cidades, trazendo exemplos que aplicou em sua gestão como chefe do Executivo municipal. Segundo Haddad, o plano diretor implementado em seu mandato foi premiado pelas Nações Unidas, por ter preconizado a verticalização da cidade, fomentando a ação empresarial às áreas onde o Estado já tinha investido em infraestrutura.

The post Fernando Haddad participa do Diálogo Eleitor representando a candidatura do PT appeared first on Distribuição.

]]>
https://distribuicao.newtrade.com.br/economia/fernando-haddad-participa-do-dialogo-eleitor-representando-a-candidatura-do-pt/feed/ 0
Henrique Meirelles no Diálogo Unecs: Precisamos restaurar a confiança no governo https://distribuicao.newtrade.com.br/economia/henrique-meirelles-no-dialogo-unecs-precisamos-restaurar-a-confianca-no-governo/ https://distribuicao.newtrade.com.br/economia/henrique-meirelles-no-dialogo-unecs-precisamos-restaurar-a-confianca-no-governo/#respond Wed, 15 Aug 2018 12:57:34 +0000 https://distribuicao.newtrade.com.br/?p=29505 Henrique Meirelles

Candidato do MDB apresentou histórico de resultados que obteve ao longo de sua gestão como ministro da Fazenda e presidente do BC.

The post Henrique Meirelles no Diálogo Unecs: Precisamos restaurar a confiança no governo appeared first on Distribuição.

]]>
Henrique Meirelles

“Temos que restabelecer a confiança. Houve uma quebra nessa confiança, que se agrava agora em consequência do quadro eleitoral”, afirmou Henrique Meirelles, candidato do MDB, ao iniciar sua participação no Diálogo Eleitor Unecs. O ex-ministro da Fazenda destacou, entre os resultados obtidos em sua gestão, a geração de dois milhões de empregos em 2017.

Meirelles ressaltou que, nos primeiros cem dias de governo, pretende focar em reforma tributária, reforma da Previdência e choque de produtividade. Acrescentou que a viabilidade das medidas passam pela redução das despesas públicas. “Em 1991, elas representavam pouco mais de 10% do PIB e esse montante dobrou até 2016. O país passou então a trabalhar mais para pagar o governo”, disse, acrescentando que 75% destas despesas são previdenciárias.

Conforme ponderou, o Brasil precisa enfrentar a reforma da Previdência agora para não ter que lidar com uma situação agravada em um futuro próximo. Ainda sobre as reformas, voltou a reforçar a importância do corte de despesas do governo, que deve ser feito por meio de alteração constitucional.

O candidato defendeu também a adoção do melhor da tecnologia para facilitar a relação de particulares com o governo, de forma a proporcionar um melhor ambiente de negócios. “Minha ideia é criar um gabinete digital ligado diretamente ao presidente da República para a análise de soluções”. Deu exemplos de sistemas como o e-social e o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), como casos bem sucedidos de implementação tecnológica com fins de desburocratização.

Sobre o tema urbanismo, o candidato trouxe à tona a questão do transporte público. Segundo Meirelles, nas grandes cidades, o trabalhador gasta cinco horas por dia em deslocamento e a melhoria deste sistema deve passar essencialmente pelo estabelecimento de parcerias público privadas de investimento, para tornar viável o sistema.

Questionado sobre como pretende lidar com a concorrência desleal de grandes corporações internacionais de vendas online frente ao comércio nacional, o ex-ministro pontuou que vê a solução para o tema na tributação adequada e na adaptação do tratamento burocrático para fins de equilíbrio da competição comercial.

The post Henrique Meirelles no Diálogo Unecs: Precisamos restaurar a confiança no governo appeared first on Distribuição.

]]>
https://distribuicao.newtrade.com.br/economia/henrique-meirelles-no-dialogo-unecs-precisamos-restaurar-a-confianca-no-governo/feed/ 0
Ciro Gomes fala sobre reforma tributária em evento da Unecs https://distribuicao.newtrade.com.br/economia/ciro-gomes-fala-sobre-reforma-tributaria-em-evento-da-unecs/ https://distribuicao.newtrade.com.br/economia/ciro-gomes-fala-sobre-reforma-tributaria-em-evento-da-unecs/#respond Wed, 15 Aug 2018 12:55:05 +0000 https://distribuicao.newtrade.com.br/?p=29495

Ex-governador do Ceará defendeu novos modelos no sistema de tributação.

The post Ciro Gomes fala sobre reforma tributária em evento da Unecs appeared first on Distribuição.

]]>

Ciro Gomes (PDT) deu sequência ao Diálogo da Unecs com candidatos à Presidência da República e apresentou suas ideias sobre a reforma tributária, com exemplo de medidas para tornar a tributação sobre comércio e serviços mais eficiente. “Precisamos crescer mais que os pífios 2% ao ano”, afirmou.

Ao questionamento sobre medidas para a eficiência do Estado, apresentado pelo presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Logistas (CNDL), José César da Costa, o candidato afirmou que o endividamento de famílias e das empresas é uma trava que precisa ser solucionada. Acrescentou ainda que há um colapso do setor público cuja solução precisa ser debatida. “O Brasil tem que dedicar os seis primeiros meses do novo governo a uma discussão sobre reformas”, pontuou.

Ciro sugeriu a transferência de incidências de impostos dos rendimentos para os resultados, unificação de tributos e a adoção de um Imposto Sobre o Valor Acrescentado (IVA), que incida sobre a despesa ou consumo das transações efetuadas pelo contribuinte.

O candidato do PDT mencionou ainda que tem uma proposta para a reforma da Previdência que deve incluir a capitalização dos aportes no sistema, como forma de evitar que ele se esgote e veja a necessidade de novas mudanças em pouco tempo.

Coube ao presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Cláudio Elias Conz, conduzir as questões acerca do tema urbanismo. Em sua resposta, Gomes observou a necessidade da participação maior de prefeituras e governos estaduais em programas de moradia, como o Minha Casa, Minha Vida. “Hoje a estimativa é que falta moradia para mais de seis milhões de famílias no país e os programas de moradia se tornam insustentáveis com a implementação de infraestrutura urbana a cargo do governo federal.”

The post Ciro Gomes fala sobre reforma tributária em evento da Unecs appeared first on Distribuição.

]]>
https://distribuicao.newtrade.com.br/economia/ciro-gomes-fala-sobre-reforma-tributaria-em-evento-da-unecs/feed/ 0
Diálogo Eleitor: Álvaro Dias fala em guerra contra atual modelo político https://distribuicao.newtrade.com.br/economia/dialogo-eleitor-alvaro-dias-fala-em-guerra-contra-atual-modelo-politico/ https://distribuicao.newtrade.com.br/economia/dialogo-eleitor-alvaro-dias-fala-em-guerra-contra-atual-modelo-politico/#respond Wed, 15 Aug 2018 12:53:14 +0000 https://distribuicao.newtrade.com.br/?p=29503

Candidato do Podemos destacou o combate à corrupção como fundamental para reforma do Estado

The post Diálogo Eleitor: Álvaro Dias fala em guerra contra atual modelo político appeared first on Distribuição.

]]>

O primeiro participante do Diálogo Unecs com candidatos à Presidência da República, Álvaro Dias, afirmou que, apesar dos avanços no combate a corrupção, “há uma guerra que precisa ser travada contra um modelo de política que arrasou o Brasil”. Segundo o candidato, “os fracassados são os governantes e não o povo”.

O presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad), Emerson Luiz Destro, foi o primeiro a dirigir perguntas ao candidato. Destro questionou quais seriam as medidas a serem tomadas, nos primeiros cem dias de governo, para controle de despesas e aumento da eficiência do Estado.

Álvaro Dias mencionou que seu plano de governo inclui 19 metas, que englobam reformas como a da Previdência e o corte de despesas para zerar o déficit público. “No primeiro ano, nosso objetivo é corte de 10% em todos os gastos. No segundo ano virá o ajuste fiscal, com orçamento base zero, a partir da análise e justificativa de cada gasto.” Reforçou ainda que, “se a corrupção for eliminada, a redução de gastos será ainda maior.”

Em seguida , Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae Nacional, dirigiu questionamentos ao candidato sobre os planos de um possível governo do Podemos para a melhoria do ambiente de negócios.

Álvaro Dias afirmou que a meta 16 do plano mencionado aborda a desburocratização dos procedimentos entre particulares e o Estado, com 365 medidas como, por exemplo, a facilitação para obtenção do CNPJ. De acordo com Dias, é imprescindível que seja facilitado o processo formal de abertura de empresas.

João Sanzovo Neto, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) deu sequencia às perguntas e inquiriu quais ações seriam adotadas para que as cidades se tornem lugares melhores para se viver e empreender.

“Execução de obras em parcerias público privadas e a gestão competente por meio de concessões são indispensáveis”, observou Dias. Ele citou o exemplo de obras que são objeto de discussão há anos dentro da sociedade, como a despoluição da baía da Guanabara, na capital fluminense, que “não saem do papel.”

O presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro, dirigiu a Álvaro Dias suas preocupações quanto à proteção de fronteiras, a fim de evitar-se o mercado ilegal originado com o contrabando.

Para o candidato do Podemos, financiamento, capacitação e politicas de Estado de segurança pública devem priorizar as zonas de fronteira. “As fronteiras estão abertas para o crime. É preciso Investimento em inteligência, a fim de coibir-se os efeitos que essa criminalidade causam”, disse.

The post Diálogo Eleitor: Álvaro Dias fala em guerra contra atual modelo político appeared first on Distribuição.

]]>
https://distribuicao.newtrade.com.br/economia/dialogo-eleitor-alvaro-dias-fala-em-guerra-contra-atual-modelo-politico/feed/ 0
Danubio lança linha Zero Lactose https://newtrade.com.br/lancamentos/danubio-lanca-linha-zero-lactose/ https://newtrade.com.br/lancamentos/danubio-lanca-linha-zero-lactose/#respond Wed, 15 Aug 2018 10:54:58 +0000 https://newtrade.com.br/lancamentos/danubio-lanca-linha-zero-lactose/

The post Danubio lança linha Zero Lactose appeared first on Distribuição.

]]>

The post Danubio lança linha Zero Lactose appeared first on Distribuição.

]]>
https://newtrade.com.br/lancamentos/danubio-lanca-linha-zero-lactose/feed/ 0