Cachaça Melicana passa a ser distribuída em todo o país

4

A Cachaça Melicana, que nasceu no ano 2004, será apresentada ao mercado nacional. Localizada na simpática cidade de nome Bom Despacho, no centro-oeste mineiro, a Melicana decidiu abrir novos voos e conquistar o mercado brasileiro através de cachaças e aguardente de mel com sabor e qualidade originais.

A destilaria surgiu da ideia do empresário Carlos José de Assis, um grande apreciador da aguardente de mel, que resolveu produzir o destilado de mel especialmente para seu consumo. Exigente em tudo que faz, com a aguardente de mel não foi diferente, passou a trabalhar incessantemente até que alcançasse a qualidade ideal para seu paladar.

Após produzir o destilado de mel, Assis resolveu fazer também a de cana de açúcar. Usando os mesmos critérios de qualidade passou a produzir um produto que agradava aos amigos que por ali passavam para dar uma picadinha e opinar na qualidade do produto.

Hoje, produz a cachaça tradicional e as aguardentes de mel e melado, que após serem produzido vão repousar em toneis de madeira para dar personalidade ao seu sabor. A Melicana é o único alambique com registro de uma aguardente de mel no MAPA.

Portfólio

Castanheira – Envelhecida em madeira de castanheira, oferece notas frutadas com sabor leve pouco amadeirada e cor levemente amarelada.

Amburana – Cachaça armazenada em madeira amburana, ela oferece sabor e perfume de baunilha.

Aguardente Melado – feita do melado da cana de açúcar. O Melado é um xarope feito com puro caldo da cana, garapa, extraindo o líquido até que ele fique no ponto grosso, quase no ponto da rapadura. Envelhecida nas madeiras de castanheira e na madeira de ipê, onde é feito um blend, o que confere à bebida uma coloração amarela ouro e um sabor amadeirado incomparável.

Aguardente Mel – feita com o puro mel de abelha fermentado e destilado. A madeira usada no seu envelhecimento é o carvalho que leva para a bebida notas de amêndoas, caramelo e seu autêntico amadeirado.

Fonte: Newtrade

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.