Cini bebidas aposta em sabores diferenciados para conquistar o mercado

4

Há mais de 110 anos, surgia no Estado do Paraná a Cini Bebidas, a fábrica de refrigerantes mais antiga do Brasil. Com mais de um século de história, a empresa conquistou o mercado paranaense e se transformou em uma das empresas mais inovadoras do segmento, principalmente quando o assunto são sabores e criações especiais.

Atualmente, dois dos principais produtos da empresa são os badalados Cini Framboesa e Cini Gengibirra, que figuram entre os produtos mais vendidos da marca. A Cini Gengibirra, por exemplo, surgiu em 1930, quando o fundador da empesa, Hugo Cini, resolveu levar uma bebida, que tinha o gengibre como principal ingrediente de sua composição, até então consumida nos encontros de sua família, para a linha de produção da Cini, dando origem a produção que hoje se aproxima dos 5 milhões de litros por ano.

“A Gengibirra surgiu de maneira descontraída e descompromissada em encontros em casa. Era uma bebida caseira preparada com água, açúcar e gengibre picado ou ralado. Na sequência, ela passava por uma fermentação, e era por esse motivo que ela era chamada de cerveja de gengibre, mesmo não sendo alcoólica”, detalha Nilo Cini Júnior, representante da quarta geração da família Cini no Brasil e membro do Comitê de Acionistas da Cini Bebidas.

Outros sabores pouco comuns que ganharam destaque na linha de produtos da Cini Bebidas, que hoje conta com mais de 50 itens, são os de Limonada Suíça, Abacaxi e Laranjinha.  Além disso, a empresa não deixa de investir em refrigerantes com sabores mais tradicionais, como os de guaraná e de cola, mas procura diferenciar seus rótulos investindo em receitas especiais, entre elas o Cini Cola + Limão.

“A Cini sempre teve um histórico d e inovação. Ao logo de sua história, investiu muito em pesquisas e testes para desenvolver bebidas diferenciadas, que refletissem essas características de pioneirismo. Hoje, refrigerantes como o de Abacaxi e o de Framboesa, são símbolos do Estado do Paraná, e poucas empresas conseguem repetir com excelências esses sabores. Isso é muito significativo para nós, pois nos tornamos em uma marca muito querida por pessoas que gostam de consumir sabores diferentes de refrigerante”, completa Nilo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.