E-Commerce com Foco em B2B: Uma Realidade Crescente

432

Com vasta experiência no varejo digital, atuando em e-commerce desde 2006, Patrícia Amaro, diretora de e-commerce da Unilever, mostrou como a indústria vê e se adapta às mudanças provocadas pelo mundo digital. Na palestra E-Commerce com Foco em B2B: Uma Realidade Crescente, ela revelou os novos papéis e o novo cenário competitivo, quem é e como se comporta o novo consumidor, empresas que se destacam e seus cases de sucesso, que mostram como é possível adaptar-se a essa nova realidade.

“Está na hora de rever nossas fórmulas”, afirma Patrícia, animada para compartilhar as novidades do e-commerce, com os profissionais que lotaram o auditório no último dia da convenção. Para ela, o consumidor continua com as mesmas necessidades. Assim, é preciso focar qual é o problema apresentado para acessar  novas tecnologias e novas formas de resolvê-los.

“O desenvolvimento tecnológico traz para o negócio maior velocidade de crescimento”, diz a palestrante, destacando que Alibaba é o maior varejista do mundo porque entendeu que era preciso conectar. “Olhamos para os nossos pares, mas hoje existem outras possibilidades de análise”, complementa. Ela contou que foi um funcionário da Kodac que inventou a foto digital e que ele tentou mostrar a novidade para a empresa. Mas ela optou por vetar a nova ideia. Ela contou ainda que das 20 personalidades mais admiradas do Brasil 10 são Youtuber.

De acordo com a diretora, a internet muda a forma como as pessoas consomem. “Em 2020, o B2B será duas vezes maior do que o B2C”, afirma ela, destacando que cada vez menos as pessoas vão querer falar com o vendedor. Assim, diz, o seu papel será diferente do que é hoje. “O e-commerce não acaba com o vendedor e sim propõe uma nova forma de trabalho”, afirma, lembrando que para a melhoria dos serviços é preciso focar na captação, conversão e frequência. “O cliente precisa achar o produto e ter uma boa experiência”.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.