Fabricantes de bebidas divulgam novidades para o inverno

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Para os fornecedores de vinho, cachaça, café, chá e outras bebidas quentes, o aquecimento nas vendas começa agora, no inverno. Com a chegada de temperaturas mais baixas, o brasileiro deixa de lado as bebidas refrescantes e se aventura na experimentação de sabores mais encorpados. Impulsionador de consumo na estação, o grupo de categorias de teor alcoólico mais alto ganha espaço no topo do portfólio do atacadista distribuidor e também no da gôndola do cliente varejista. É na época mais fria do ano que categorias como a de vinhos viram estrelas nas vendas, podendo chegar a resultados até 80% superiores aos obtidos em outras estações do ano, apontam fabricantes.

Em ano de reestruturação de portfólio, a CRS Brands prova que o negócio de bebidas vai muito bem. Em 2017, a empresa investe em renovação de marcas e ações especiais para a marca de vinho Dom Bosco, que completa 80 anos de mercado. Para a linha, a empresa lança os rótulos branco seco e bordô, e renova a embalagem do Dom Bosco tradicional, disponível nas opções tinto seco, tinto suave e branco suave. Lourenço Filho (na foto) , diretor-comercial e de Marketing da CRS Brands, conta que, para estimular o giro no comércio da linha, a marca também está investindo em promoções e sorteios com material de apoio e exposição no PDV.

Neste inverno, as vendas de bebida da CRS Brands devem ser 20% superiores às que ela obteve no mesmo período do ano passado. Filho comenta que o brasileiro começa a gostar mais do vinho de mesa, que se torna, assim, sinônimo de categoria. “Dentro do nosso portfólio, o vinho ganha uma conotação diferenciada no inverno. Tanto para os vinhos de mesa como para os finos, este é o melhor período do ano. É quando a curva de consumo faz um movimento ascendente. Bebidas como a vodca e o aperitivo de uísque pegam carona no frio”, conta o diretor-comercial e de Marketing.

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