A Revista de Negócios dos Atacadistas Distribuidores

Frutos do Cerrado reúne sabores do Brasil em linha de sorvetes

19

Com a proposta de resgatar os sabores do Brasil e garantir a preservação e valorização da nossa flora destacando sua biodiversidade, a Frutos do Cerrado produz sorvetes artesanais com frutas típicas e exóticas encontradas em nosso País.

Para elaboração dos seus picolés e sorvetes, a marca utiliza, tanto frutas cultivadas em fazendas, como opções raras, encontradas em locais de mata nativa que a empresa ajuda a preservar através de reflorestamento e conscientização de pequenos agricultores sobre as melhores práticas de cultivo.

São em regiões como o Cerrado, Caatinga e Floresta Amazônica que brotam frutas como Araticum, Buriti, Açaí, Cupuaçu, Graviola, Mangaba, Pequi, Jabuticaba, Amora, Cajá-manga, Tamarindo, Gabiroba e Taperebá, utilizadas para preparar os produtos da empresa. Nessas áreas, elas são colhidas manualmente e de forma sustentável por produtores ou moradores locais para garantir a manutenção dessas espécies e do ecossistema local.

Além de se preocupar com a qualidade de seus produtos e preservação das características de cada fruta, a Frutos do Cerrado segmenta suas linhas conforme a composição de cada sorvete, entre Zero Glúten, Zero Lactose e Zero Açúcar – esta última adoçada com sucralose, derivado da cana-de-açúcar que não deixa sabor residual. Em suas embalagens, a marca também destaca, através de selos informativos, os sais minerais e vitaminas encontrados em cada sorvete.

A Frutos do Cerrado oferece uma linha de picolés com mais de 40 sabores, disponíveis conforme a sazonalidade. Para aproveitar o melhor de cada fruta, há o cuidado para que elas sejam colhidas na época adequada para preservar seu sabor e benefícios nutricionais.

Confira alguns dos picolés da marca e os benefícios proporcionados por cada fruta:

Rica em pectina, a Jabuticaba diminui a velocidade de absorção dos alimentos. É indicada nos casos de hipoglicemia e diabetes, pois contribui para manter os níveis adequados de glicose no sangue.

O Tamarindo tem alto teor de ácido tartárico. É rico em Cálcio, Fósforo e Ferro. Possui propriedades laxativas que estimulam o funcionamento do intestino.

A Lichia é rica em Vitamina C, fortalece o sistema imunológico e é antioxidante.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.