A Revista de Negócios dos Atacadistas Distribuidores

La Pastina completa 70 anos de história

26

No dia 07 de julho, a importadora LA PASTINA comemorou70 anos de história. Comandada pela 2ª geração da família, a empresa é uma das principais importadoras de alimentos e vinhos do Brasil, oferece 3.700 produtos (entre alimentos e vinhos importados de 16 países pela LA PASTINA e WORLD WINE, além de produtos de marca própria LA PASTINA) em seu portfólio e está presente em mais de 3.000 pontos de venda, espalhados pelo Brasil.

Para celebrar suas “bodas de vinho”, a LA PASTINA lançou um selo comemorativo e uma campanha inspirada nas “Tradições familiares passadas de geração em geração”. A campanha foi comunicada em diversas plataformas e a grande celebração aconteceu durante a festa de aniversário,realizada no dia 07 de julho, na sede da empresa.

Durante o evento foi apresentado o rótulo comemorativo do vinho Dal 1947, criado por Celso La Pastina e Luciano Ercolino (proprietário da vinícola Vinosia) em homenagem ao ano de fundação da importadora. O Dal 1947 é um vinho espetacular produzido com a uva primitivo de um autêntico vinhedo de vinhas velhas da década de 40, localizada em uma parcela demarcada da vinícola Vinosia, em Maduria, rebatizada hoje como “Terre di San Vincenzo”, que ganhou este nome em homenagem ao Sr. Vicente, fundador da La Pastina e pai de Celso. Preço: R$ 240,00.

60 anos de La Pastina e o novo Centro de Distribuição

 2007 foi um ano muito especial para a La Pastina, ano em que a empresa completou 60  anos e inaugurou o novo Centro de Distribuição, sediado na Av. Presidente Wilson no  Ipiranga, um marco na história da empresa e da família. É um dos maiores e mais bem  equipados Centros de Distribuição da América Latina com 11 mil posições paletes, 1.500  metros quadrados de câmaras climatizadas para o armazenamento adequado de vinhos  premium e capacidade de armazenagem para 500 containers. A empresa ocupa uma  área total de 16 mil metros quadrados e foi construída dentro dos padrões de  sustentabilidade, como por exemplo, acaptação de água das chuvas, tratamento de  100% do esgoto, sistema automatizado para racionalização do uso de energia elétrica,  iluminação natural e ventilação forçada.

 Hoje a LA PASTINA é uma empresa moderna, funcional, com capacidade logística, tecnológica e humana capaz de atender os clientes com a velocidade que o mundo globalizado exige.  Possui mais de 300 colaboradores e uma equipe de vendas própria, além de representantes em todos os estados do país.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.