Mitos e verdades sobre a cola instantânea Loctite Super Bonder

Loctite Super Bonder, sinônimo de categoria e líder do mercado de colas instantâneas, é utilizada para diferentes reparos e pode ser aplicada em materiais variados. Lançada em 1971, a cola é tão rápida, durável e forte que gera dúvidas e mitos entre os consumidores: “deve ser mantida na geladeira?” e “por que não gruda na própria bisnaga?”

Pensando nisso, contamos tudo o que você sempre quis saber sobre a cola instantânea mais famosa do mundo.

Depois de aberta, é necessário armazenar Loctite Super Bonder na geladeira.
Mito. Conforme instruções contidas no verso da cartela do produto, para  melhor conservação a marca sugere manter a embalagem após uso em ambientes frescos e secos, em pé, tampado, longe de calor e umidade. Além disso, é importante limpar o bico com papel após o uso e tampá-lo. Seguir todas as instruções de limpeza, utilização e armazenamento recomendadas, evita a redução da vida útil do produto.

Loctite Super Bonder não adere a alguns tipos de plástico.
Verdade. A cola instantânea não adere em plásticos à base de polietileno, polipropileno, silicone e resinas antiaderentes.

Incluir gotas de Loctite Super Bonder no esmalte oferece mais durabilidade à aplicação.
Mito.  O produto não foi desenvolvido para essa finalidade e não é recomendado para aplicações no corpo humano. Não há testes que comprovem a eficácia de Loctite Super Bonder neste uso.

Loctite Super Bonder pode ser utilizada em procedimento odontológicos.
Mito. O produto não foi desenvolvido para essa finalidade. A marca não recomenda a utilização do produto para nenhuma aplicação no  corpo humano.

Loctite Super Bonder pode ser utilizada na customização de roupas.
Mito. O produto não é indicado para adesão de tecidos. Dependendo do material, a cola pode atacar e/ou tornar o tecido rígido, danificando a peça.

Loctite Super Bonder pode ser utilizada na produção de fantasias de Carnaval, Halloween, entre outras datas.
Verdade. O produto adere vários tipos de materiais como madeiras, plásticos (exceto à base de polietileno, polipropileno, silicone e resinas antiaderentes), metais, EVA, borracha, couro, entre outros, e pode ser utilizado na confecção ou em reparos de fantasias, quando necessário.

A fórmula de Loctite Super Bonder é a mesma desde sua criação.
Mito. A marca Loctite sempre busca inovar e desenvolver melhorias em relação à performance de seus produtos. A fórmula das opções líquidas de Loctite Super Bonder já foi aperfeiçoada ao passar dos anos e atualmente trazem benefícios como: maior resistência a temperatura, umidade e impacto, além de contar com as versões em gel, que também estão disponíveis no mercado.

A Loctite Super Bonder cola na própria embalagem?
Mito. Todos os materiais que utilizamos e ambientes onde produzimos o Loctite Super Bonder são especiais e devidamente preparados para garantir a estabilidade do produto e sua utilização em embalagem fechada até o final de sua vida útil. É importante que o consumidor siga as instruções de utilização e armazenamento contidas na embalagem para evitar qualquer problema com tampa colada ou endurecimento do adesivo no interior do frasco.

Notícias Relacionadas
3 Comentários
  1. Wiverson Diz

    Oi, boa tarde! Gostaria de saber por quanto tempo a cola super bonder mantém as partes coladas? Depois de algum tempo as partes coladas se soltam de novo? Obrigado.

  2. Bruno Mendes Diz

    como remover o produto que colou nos dedos?

    1. Mateus Diz

      Bruno, como seu comentário tem 6 meses, em no máximo 3 você consegue arrancar essa coisa. Paciência que é quase um parto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.