Nestlé e COOP firmam parceria em duas categorias de produtos

4

A linha de fabricação própria de sete bolos confeitados e do  pudim de leite, da marca Delícias da Coop, da Coop – Cooperativa de Consumo, acaba de receber a chancela da Nestlé para ter estampado nas suas embalagens o selo Aqui tem Leite Moça,  ingrediente fabricado pela multinacional suíça e presente na composição desses produtos.  

Este acordo foi fechado no mês de abril após rigorosa e criteriosa auditoria realizada pela Nestlé. “Trata-se de um endosso de peso que reforça ainda mais a qualidade dos produtos e também fortalece nossa marca junto aos cooperados e clientes, já que a Nestlé é referência de qualidade no mercado mundial”, festeja o gerente Osmar Kimura, antecipando que o acordo será estendido em breve para outras marcas da multinacional.  

Segundo o gerente da Indústria de Panificação, o sucesso da estratégia vai além da perspectiva de aumento de vendas. “Vem reafirmar o compromisso da Cooperativa com a qualidade dos produtos Delícias da Coop, que envolve a escolha dos melhores fornecedores do mercado, a adoção das boas práticas no processo de produção e treinamento dos colaboradores”. 

Daniela Marchiolli, gerenciadora de produtos, explica que os auditores da Nestlé visitaram as instalações da Indústria de Panificação da Coop, localizada em Mauá, para checar todos os processos envolvidos nas linhas de produção do pudim de leite e dos bolos confeitados, certificando-se de que todas as normas de boas práticas encontravam-se dentro dos padrões exigidos pela multinacional. 

Esse selo da Nestlé acompanha as embalagens do pudim de leite Delícias da Coop de 80 e 600 gramas, que somaram no mês passado, 12.400 unidades vendidas na rede. Entre a linha de bolos confeitados, os sete chancelados pela Nestlé são Ninho, Floresta Negra, Brigadeiro, Tentação, Amendoim, Napolitano e Coco. Diariamente, a Indústria de Panificação da Coop produz cerca de 1.200 bolos confeitados.   

Sobre a Coop:  Atualmente, a Coop é considerada a maior Cooperativa de Consumo da América Latina. Em 2016, encerrou o ano com faturamento bruto de R$ 2,125 bilhões, tem hoje 1,7 milhão de cooperados e mais de 5,9 mil colaboradores diretos. Possui 30 unidades, sendo 22 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, além de três postos de combustíveis e 12 drogarias de rua. 

Por ser uma cooperativa, oferece vários benefícios para quem é cooperado, como cursos gratuitos para promover o aumento de renda dos participantes; o retorno das sobras líquidas, valor proporcional ao volume de compras realizado durante o ano; auxílio funeral; programa gratuito de atividade física nas lojas; projeto de visita de crianças nas unidades para estimular o consumo consciente, além de preços exclusivos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.