Queijos da marca DiBufalo ganham mercado

7

O leite de búfala é a matéria-prima para a produção de diversos tipos de queijos, em particular, a tradicional mozzarella. Caracteriza-se por possuir baixo teor de colesterol, sendo rico em cálcio, vitaminas e proteínas. Além de nutritivos, os queijos produzidos com leite de búfala são saborosos e estão cada vez mais conquistando os paladares dos brasileiros.  

Na Tapuio Agropecuária, localizada em Taipu, cidade a 65 quilômetros de Natal, no Rio Grande do Norte, a qualidade dos queijos produzidos é certificada pelo Selo de Pureza 100% Búfalo, da Associação Brasileira de Criadores de Búfalos, responsável por analisar e certificar quanto à pureza do leite utilizado. O laticínio é o único no Brasil autorizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) a exportar derivados de leite de búfalas.

A fazenda tem uma área de quase 500 hectares e contabiliza 1.400 cabeças de búfalos, da raça murrah, originária da Índia. Desses animais, mais de 450 são búfalas em lactação, que produzem cerca de 3.000 litros de leite por dia, que resultam em cerca de 20 toneladas de queijos por mês.

O portfólio engloba sete tipos de queijo com a marca DiBufalo. São eles: mozzarellas (bola, barra e manta), minas frescal, coalho, provolone fresco, ricota, alla panna e burrata – considerada um queijo nobre e feito artesanalmente.

No mercado nacional, os queijos da marca DiBufalo abastecem supermercados, restaurantes e hotéis em Alagoas, Ceará, Maranhão, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e no Distrito Federal. No exterior, a empresa exporta para Nova York, nos Estados Unidos, onde abastece uma cadeia de restaurantes.

“Os brasileiros são apreciadores de queijo de búfala, reconhecido como saboroso, leve e nutritivo. Outra vantagem, quando comparado aos queijos à base de leite de vaca, é que o queijo de búfala tem mais cálcio, vitaminas, proteínas e 33% menos colesterol”, pontua Francisco Veloso, diretor executivo da Tapuio Agropecuária.

Vale destacar que a Tapuio Agropecuária obteve importante certificado do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN), atestando que o rebanho está livre de brucelose e tuberculose. Trata-se do único rebanho bubalino no Nordeste atestado como livre dessas enfermidades, assim como um dos poucos no Brasil.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.