A Revista de Negócios dos Atacadistas Distribuidores

Ypióca e bebidas super premium impulsionam desempenho da Diageo no Brasil

3.675

A líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, DIAGEO, anunciou nesta quinta feira (27) os resultados globais referentes ao ano fiscal 2017 (julho de 2016 a junho de 2017). Globalmente, as vendas líquidas reportadas (£ 12,1 bilhões) e o lucro operacional (£ 3,6 bilhões) cresceram 15% e 25%, respectivamente, refletindo o crescimento orgânico acelerado. Todas as regiões contribuíram para o aumento das vendas líquidas orgânicas, que atingiram 4,3%, enquanto o volume orgânico cresceu 1,1%, e o lucro operacional orgânico 5,6%, impulsionado por bons progressos em produtividade e parcialmente compensado por custos de implementação e itens únicos, gerando um fluxo de caixa de £ 2,7 bilhões.

 

“Nós entregamos um conjunto forte de resultados, incluindo uma melhoria ampla nas vendas líquidas orgânicas e no lucro operacional. Nosso desempenho demonstra a efetiva entrega de nossa estratégia através da execução disciplinada de nossas seis prioridades. A DIAGEO é uma empresa forte hoje e temos confiança na nossa capacidade de proporcionar um crescimento sustentável. Esses números nos dão muitos motivos para celebrar, porque demonstram nosso amplo impulso e consistência aprimorada em muitos mercados e marcas”, afirma Ivan Menezes, CEO global da DIAGEO.

A América Latina e o Caribe registraram crescimento de 2% em volume e de 9% nas vendas líquidas. Já na região Brasil, Paraguai e Uruguai (PUB), as vendas líquidas cresceram 4%. O desempenho no Brasil reduziu o impacto do aumento de impostos em dezembro de 2015. Entre as categorias que mais se destacaram estão Scotch whisky, com crescimento de 28% para Black and White e cachaça, com alta de 5% nas vendas líquidas de Ypióca, impulsionadas por Ypióca Ouro, que contou com melhor desempenho nos canais de exportação.

O desempenho das marcas de Reserve, área de bebidas super premium da DIAGEO, continua acelerado e teve um crescimento de 18% impulsionado pela vodka Ketel One e pelo whisky Johnnie Walker Gold Label Reserve.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.