Neolog aumenta em 30% sua carteira de clientes e passa a atuar em novos segmentos

Um cenário de crescimento mais acelerado tem colaborado para que as companhias estejam abertas para discussões de novos projetos de ganho de eficiência logística. Atenta às oportunidades do mercado, a Neolog, empresa criadora de soluções em software para logística, em 2017, aumentou em 30% sua carteira de clientes e começou a atuar em novos segmentos.
Neste ano, a empresa lançou dois novos produtos: o R2 e R2+, com foco em roteirização de cargas e serviços, respectivamente, que lhe permitiram ganhar espaço em segmentos que antes não atuava. “Ampliamos nosso leque de possibilidades em outros setores como operadores logísticos, saúde (roteirização de atendimentos em domicílio), indústria alimentícia e cosméticos”, afirma Danilo Campos, CEO da Neolog, enfatizando que com isso a empresa cresceu 50%, em relação ao ano passado.

Utilizando modelos matemáticos integrados, as soluções desenvolvidas pela empresa abrangem todas as etapas necessárias para gestão da logística, do planejamento otimizado de transportes ao controle de entregas, passando pela administração e monitoramento de expedições e fretes. Além disso, oferece a possibilidade de adequação dos sistemas conforme a necessidade. “Esses diferenciais nos permitiram conquistar importantes clientes neste ano como a Bravo, Coopeavi, Embaré, Fleury, Nivea, Parex, Rodonaves e Whirlpool México”, explica.

De acordo com o executivo, a Neolog tem dois caminhos paralelos para seguir em 2018: atuar mais com roteirização e rastreamento, seja de mercadorias ou profissionais de serviço especializado, por meio dos softwares R2 e R2+; e o de operações complexas, com várias modalidades de serviço de transporte, malha logística com diversos CDs, pontos de cross docking etc. “O foco é distribuir o Cockpit Logístico, capaz de reduzir as contas de frete e automatizar processos. Empresas que têm um volume expressivo de transporte, tendem a buscar este tipo de solução mais sofisticada”, comenta Campos.

A expectativa para 2018 é muito positiva, visto que o objetivo é aumentar em 50% a carteira atual de clientes, acompanhando a sinalização de aquecimento do mercado logístico. “Temos diversos projetos de evolução dos nossos produtos planejados para o próximo ano, que visam acelerar a implantação das soluções, bem como, abranger novos mercados. Desta forma, acreditamos que a meta estabelecida será atingida”, conclui o CEO.

Em 2015, a Neolog estabeleceu uma parceria com a Totvs, quando esta adquiriu 60% da participação da empresa. Depois de quase três anos juntas, parte do backoffice foi absorvido pelo escritório de serviços compartilhados da Totvs. Porém, a operação do negócio continua apartada, permitindo à Neolog manter o mesmo foco em software logístico e ainda ampliar sua rede de vendas em todos os canais da Totvs.

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