Avanços que urgem

"O Brasil que trabalha e produz está em um momento muito auspicioso: mais confiante no governo e em sua visão liberal da economia..."

O Brasil que trabalha e produz está em um momento muito auspicioso: mais confiante no governo e em sua visão liberal da economia, mais propenso ao investimento e mais esperançoso em relação ao futuro. Porém, é preciso reconhecer com clareza que o tempo não trabalha a favor das mudanças. Uma vez passado o primeiro bimestre do ano, tudo o que o País precisa agora é avançar com urgência em sua pauta de reformas e medidas de estímulo ao crescimento econômico sustentado.

Sabemos que um novo governo central e uma nova legislatura requerem um período inicial de organização e acomodação das forças políticas. Contudo, entendemos também que o momento não permite postergações, sob o risco de o novo governo ver diluir-se o capital eleitoral conquistado nas urnas, enfraquecendo seu poder de negociação para fazer passar, no Congresso, iniciativas importantes como as reformas previdenciária e tributária.

A ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, em parceria com a Unecs – União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços, tem colocado o peso dos setores de comércio e serviços em prol da aprovação das medidas que consideramos significativas para o País. No ano passado, mobilizamo-nos a favor da vitoriosa reforma trabalhista. Neste ano, a alteração das regras para inclusão de consumidores no cadastro positivo também contou com nosso apoio, e consideramos sua aprovação, na Câmara, mais uma vitória da Unecs.

Agora, a ABAD e a Unecs apoiam a Reforma Previdenciária e esperam que os debates no Legislativo ocorram com a celeridade necessária, de modo a não frustrar as expectativas dos investidores e dos setores produtivos, responsáveis pelos aportes indispensáveis ao desenvolvimento da nossa economia.

Como entidade setorial, a ABAD segue acreditando no País e fazendo a sua parte. Uma grande prova dessa postura positiva é a realização da 39a Convenção Anual do Canal Indireto – ABAD 2019 Atibaia, do dia 23 de abril ao dia 25.

Com o tema “Avaliando o Presente, Projetando o Futuro”, a edição deste ano colocará novamente lado a lado os maiores expoentes da indústria, os grandes fornecedores de serviços para o setor e os 350 mais importantes atacadistas e distribuidores do País, incluindo as diretorias da ABAD e de suas 27 filiadas estaduais, e o grupo ABAD Jovens e Sucessores, além de autoridades e convidados especiais.

Estamos trabalhando para oferecer mais um evento de altíssimo nível, que cumpra seu objetivo de promover um seleto encontro nacional de líderes focado em relacionamento e debate dos temas mais importantes para o setor, com conteúdos exclusivos elaborados em parceria com a indústria, fortalecendo assim o alinhamento estratégico essencial para o desenvolvimento do canal indireto e da cadeia nacional do abastecimento.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.