A Revista de Negócios dos Atacadistas Distribuidores

Perspectivas positivas

8

Aproxima-se o fim do ano e, junto com as expectativas sobre o desempenho do novo governo, cresce a esperança de estabilização político-econômica e de retomada do crescimento. No caso do nosso setor, essa perspectiva positiva tem a possibilidade de se concretizar ainda neste semestre, conforme indicam os números do Banco de Dados ABAD do mês de agosto, que apontou para os agentes de distribuição um crescimento real de 0,19% sobre agosto de 2015. 

Mantendo o ritmo de crescimento do faturamento em termos nominais e com a inflação começando a ceder já a partir de setembro, nossa projeção de alta de até 1% em 2016 é factível. Caso se concretize, será um excelente resultado, tendo em vista que a economia como um todo ainda luta para sair do vermelho. 

Essa perspectiva positiva, contudo, não leva a ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores a contar com vitórias fáceis. Por isso, continuamos a trabalhar com empenho para proporcionar um melhor ambiente de negócios e contribuir para o desenvolvimento da atividade atacadista e distribuidora.

Um exemplo desse empenho é o apoio da ABAD, por meio da Unecs – União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços, à recém-aprovada Lei do Super Simples, que responde a uma importante demanda do setor ao favorecer o crescimento do pequeno varejo de vizinhança, principal cliente do setor.

As ações conjuntas com a Unecs – como apoio público a medidas importantes para o setor produtivo, contribuição sob a forma de propostas e sugestões, e participação em encontros com parlamentares, ministros e o próprio presidente da República – foram intensas ao longo deste ano, e é com satisfação que começamos a colher seus frutos.

Outro exemplo de atividade pensada para elevar a competitividade e a eficiência do setor é o Encontro de Valor ABAD, a ser realizado em novembro, importante evento dedicado ao debate de temas políticos e econômicos estratégicos para toda a cadeia de abastecimento. 

Na mesma ocasião, divulgaremos os nomes das indústrias parceiras do setor que irão receber o prêmio Fornecedor Nota 10, e teremos, ainda, a cerimônia de posse da nova diretoria da ABAD para o biênio 2017-2018.

Dessa forma, o Encontro de Valor será um momento de reflexão, análise de tendências e troca de conhecimentos, além de uma inigualável oportunidade de relacionamento entre executivos da indústria, autoridades e alguns dos maiores agentes de distribuição do País.

Com essas iniciativas, trabalhamos para legar ao setor uma base sólida para o crescimento consistente, que certamente virá, com a ajuda de Deus.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.