Ponto de inflexão

324

O lançamento deste número da revista DISTRIBUIÇÃO coincide com a realização da ABAD 2017 São Paulo, evento que sempre foi considerado o mais tradicional e importante encontro do Canal Indireto, uma referência para profissionais interessados em conhecer lançamentos, fazer networking, participar de palestras técnicas e realizar negócios.

Ao longo de mais de três décadas, a Convenção anual cumpriu brilhantemente seu papel de fortalecer o relacionamento entre os agentes de distribuição e a indústria de bens de consumo. Contudo, o Brasil vem vivendo, nos últimos anos, um período singular de sua história, com seguidos reveses no campo político e seus inevitáveis reflexos na vida econômica do País.

Embora as instituições fundamentais para garantir o Estado democrático e de direito sejam sólidas, é forçoso admitir que empresários e investidores, sempre avessos ao risco, têm tido dificuldade em tomar decisões para além do curto prazo, o que posterga a retomada do crescimento e mantém alta a taxa de desemprego e as especulações sobre o futuro do Brasil.

A ABAD sempre confiou na resiliência do setor e sabe que, passada a fase crítica, a confiança do brasileiro – e com ela os investimentos, os empregos e o consumo – voltará a movimentar a economia.

Mas é inegável que o País e a própria economia passam por uma mudança sem volta. O mercado tornou-se mais competitivo, e o grau de eficiência necessário para que uma empresa alcance o sucesso elevou-se. Especialistas também vêm alertando para o fato de que uma retração econômica como a que vivemos deixa marcas permanentes no consumidor, que se torna ainda mais racional, exigente e cauteloso. 

Por isso, para fazer frente a todas essas mudanças, a ABAD também está mudando. Neste mês, estamos lançando diversas novidades, que estão detalhadas na matéria da página 22. O objetivo, sempre, é continuar a promover o desenvolvimento do setor e cumprir nosso papel de proporcionar parâmetros e ferramentas para ampliar a competitividade das empresas atacadistas e distribuidoras de todo o Brasil.

O futuro nos aguarda. Venha conosco! Preparamos uma nova ABAD, especialmente para você!

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.