A Revista de Negócios dos Atacadistas Distribuidores

Um novo ciclo

11

O próximo mês marcará o encerramento de nossa gestão à frente da ABAD. Foi um período rico em experiências e desafios, durante o qual dedicamos os nossos melhores empenhos e maiores esforços para proporcionar ao setor representatividade e visibilidade mais e mais efetivas. Reconhecemos, com certeza, em cada passo que demos a presença do enorme apoio que recebemos desde o início. A partir das bases sólidas construídas pelas diretorias anteriores, procuramos honrar o nome da entidade, contando, para isso, com a inestimável colaboração de nossos vice-presidentes, membros dos conselhos, presidentes e executivos das filiadas estaduais, líderes regionais e equipe executiva da ABAD. Agradecemos a todos eles, bem como a todos os fornecedores da indústria e prestadores de serviços que acreditaram em nossa gestão e investiram nos eventos realizados pela ABAD durante esses quatro anos.

Nesse período, esforçamo-nos para desenvolver vigorosamente o papel institucional da ABAD, aproximando a entidade do Congresso Nacional, e participando da elaboração de projetos de lei importantes para o setor. Com esse objetivo, a ABAD tem participado do debate político-econômico de maneira cada vez mais ativa no âmbito da Unecs – União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços, que congrega outras seis entidades de peso: Abras – Associação Brasileira de Supermercados, Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Alshop – Associação Brasileira de Logistas de Shopping, Anamaco – Associação Brasileira dos Comerciantes de Materiais de Construção, CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, e CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Logistas.

Somando-se a isso, também nos empenhamos em estreitar relações com entidades como a Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, o Sebrae Nacional – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Nacional e o Sebrae-SP – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo, visando ampliar parcerias e aproveitar melhor as sinergias entre os muitos e diversos segmentos econômicos ligados à nossa atividade. Com o Sebrae Nacional, renovamos o convênio para a realização de uma nova fase do programa Varejo Competitivo.

Durante nossa gestão, também instituímos os Seminários ABAD-Filiadas, encontros anuais de integração e atualização que contribuem para o alinhamento e o aperfeiçoamento da atuação das entidades de todo o Brasil.

Na área ambiental, a ABAD e o Instituto ABAD participaram, desde 2010, dos debates sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) atualmente em vigor. Ao longo deste último ano, os esforços estiveram centralizados nas atividades de ajudar e orientar as empresas a se adequarem à nova legislação, evitando multas e sanções.

Nosso sentimento é o de missão cumprida, pois acreditamos ter contribuído, de alguma maneira, para o progresso e a modernização do setor. 

Que o nosso sucessor, o presidente Émerson Destro, que assumirá a ABAD em janeiro, seja bem-vindo e encontre na diretoria, nas filiadas e nas empresas do setor a mesma acolhida e o mesmo apoio que recebemos durante nossa jornada. Desejamos a ele uma gestão repleta de grandes realizações!

A Deus, toda a nossa gratidão por iluminar nosso caminho e guiar nossos passos. À nossa família, fonte permanente de apoio e encorajamento para que pudéssemos encarar os desafios assumidos, nosso eterno reconhecimento. A todos, um excelente fim de ano e um 2017 de sucesso e prosperidade!

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.