3 dicas para controlar a ansiedade no trabalho

1

Existem casos de ansiedade patógicos e crônicos, que requerem acompanhamento profissional específico. Mas, para casos mais leves, algumas mudanças na rotina podem melhorar bastante a situação.E

Veja abaixo três dicas de Cibele Nardi, membro da Sociedade Brasileira de Coaching:

1. Fique atento à cadeia de pensamento
É preciso ter consciência de que as emoções não podem tomar conta das decisões, aponta Cibele. “Precisamos assumir o controle da situação. Identifique quais influencias você está tendo (pessoas, ações, comportamentos, palavras) e pense em como reagir diante deste cenário.”

2. Pare de fazer tantas comparações

Cibele explica que, com as redes sociais tão presentes em nosso cotidiano, é comum nos compararmos a todo momento com alguém que exibe uma “vida perfeita” – e isso pode ser prejudicial. “Não existe uma vida perfeita. É preciso parar e refletir se o conteúdo que eu estou vendo nas redes sociais está me fazendo bem ou mal. Às vezes, vale a pena desativar [as notificações de] certas pessoas para deixarmos de nos compararmos com ela.”

3. Tenha planejamento
Segundo a especialista, quando o indivíduo pensa de forma estratégica, ele controla as emoções e ações. A sensação de planejamento resulta em segurança e alivia a ansiedade, pois a mente já possui uma estratégia. “Ter um planejamento nos faz menos ansiosos. Tenha um plano A, B e C. Quanto mais opções tivermos para solucionar os problemas, ficaremos menos ansiosos.”

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.