3M investe em ações de RH e segue entre as melhores empresas para se trabalhar

3

A 3M foi reconhecida como uma das 80 melhores empresas de grande porte (com mais de 1.000 funcionários) para se trabalhar no Brasil em 2016 segundo pesquisa conduzida pelo Great Place to Work em parceria com a revista Época, da editora Globo. Esta é a 15ª vez que a multinacional – que celebra 70 anos no país neste ano – está presente no ranking, que completa 20 edições no Brasil. O resultado da maior pesquisa do País de satisfação de funcionários reflete os esforços da 3M em oferecer, cada vez mais, um bom ambiente de trabalho e ampliar a conexão com seus colaboradores.
Da Universidade Corporativa até os programas de diversidade e inclusão, passando pela a recém-inaugurada Alameda Saber Viver, na sede da companhia em Sumaré, no interior de São Paulo, a 3M investe continuamente no crescimento, desenvolvimento e bem estar de seus colaboradores.  “Somos reconhecidamente uma empresa inovadora, mas também está no nosso DNA a preocupação em oferecer qualidade de vida e bem estar aos nossos funcionários”, afirma Fernando do Valle, diretor de Recursos Humanos da 3M do Brasil.
Com a proposta de oferecer mais facilidade ao dia a dia de seus funcionários, a 3M inaugurou em abril a Alameda Saber Viver, na fábrica em Sumaré. Instalado em local estratégico e de fácil acesso, praticamente no centro da unidade, o espaço reúne serviços de conveniência como salão de beleza, barbearia, hortifrúti com produtos orgânicos, a loja 3M, papelaria e van para comercialização de carnes e outros produtos de açougue e congelados.

Para avaliar a qualidade dos serviços oferecidos, após três meses do lançamento empresa está realizando uma pesquisa com seus funcionários. Os resultados servirão como base para a ampliação, nos próximos meses, das comodidades já oferecidas e a implementação de novos serviços, como lava-rápido, food trucks, massagem, cartório, lavanderia e costura. As opções de food trucks também serão escolhidas pelos funcionários e se revezarão semanalmente. “Queremos ajudar a equilibrar a vida profissional e pessoal dos funcionários. Quando os colaboradores conseguem resolver algumas necessidades sem precisar se deslocar, eles ganham mais tempo para curtir suas famílias. Estamos investindo em benefícios para o nosso funcionário, mas quem ganha é a empresa, pois a satisfação também se reflete na produtividade”, explica o diretor de RH da 3M do Brasil. A empresa já avalia a expansão da Alameda Saber Viver para suas outras unidades.

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.