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4 maneiras de usar Snapchat e Instagram Stories para aumentar as vendas

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As redes sociais são hoje poderosas fomentadoras de novos negócios e um ótimo canal para divulgar produtos e serviços. Se exploradas de forma estratégica, oferecendo conteúdos relevantes para o seu público-alvo, as redes oferecem às empresas grandes oportunidades para gerar engajamento entre seus consumidores.

Muito popular entre os adolescentes – que representam 85% dos usuários – o Snapchat tem ganhado cada vez mais adeptos, sendo a rede que mais cresce atualmente. Com apenas 4 anos de existência, o número de pessoas que usa o aplicativo diariamente chegou a 100 milhões.

De olho nesse nicho, o Instagram lançou recentemente o ‘Instagram Stories’, um novo aliado das marcas na busca pelo engajamento de seus clientes. Nos dois casos, o usuário pode postar fotos e vídeos em sequência, que ficam disponíveis por apenas 24 horas.

Para ajudar as empresas nesse novo contexto de mercado, a zanox – maior rede europeia de afiliação – preparou 4 dicas que vão fazer a diferença no resultado das vendas. Confira!

1. Construa uma estratégia

É possível utilizar o Snapchat e o Instagram Stories para promover o lançamento de produtos e serviços, como centro de uma campanha ou evento, além de ações para o seu público-alvo, usando outras redes como suporte. É importante lembrar que nas duas ferramentas tudo é ao vivo, por isso é essencial ter um storytelling bem desenhado para produzir um conteúdo atrativo.

2. Mostre seu produto em açãoÉ importante lembrar que nas duas ferramentas tudo é ao vivo

Aproveite os aplicativos para mostrar as funcionalidades e benefícios de seu produto ou serviço. Utilize filtros e ferramentas de edição para adicionar humor nas ‘stories’, criando vídeos criativos e divertidos.

3. Mostre os bastidores

Na era dos reality shows, já não é novidade o fato das pessoas serem muito curiosas, então uma coisa legal de se fazer é mostrar os bastidores da empresa. Usar as redes para mostrar como foi concebido o produto/serviço, a equipe que teve a ideia ou cuidou do desenvolvimento daquilo que você está querendo divulgar pode gerar um buzz positivo e criar uma conexão com seu público-alvo.

4. Peça feedback de seu público

Faça parcerias com produtores de conteúdo para mostrar ou fazer review do produto e peça para que deixem um espaço para que o público deles passe um feedback. Snapchat e Instagram Stories permitem que os seguidores respondam aos clipes diretamente. Eles podem perguntar, por exemplo, se seus seguidores têm alguma opinião sobre o produto/serviço postado.

Usar Instagram e Snapchat Stories pode ser uma ótima oportunidade para seu conteúdo e marca. Pode te ajudar a engajar seguidores, criando assim uma conexão mais forte para impulsionar as vendas. Se você já usa Instagram, faça uma tentativa com a função ‘stories’ e experimente com diferentes tipos de posts.

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