5 ferramentas que ajudam a ter mais resultados nas redes sociais

3

Gerenciar diversas contas nas redes sociais pode consumir muito tempo e energia. A especialista Camila Porto, criadora do treinamento online Facebook Essencial, explica que existem dois perfis de profissionais que precisam gerenciar muitas contas: o empreendedor que investe em todas as redes sociais possíveis para alavancar seu negócio, e o social media que precisa cuidar de diversos clientes. “De qualquer forma, é sempre vantajoso conhecer o máximo possível de ferramentas que podem facilitar a vida e otimizar o trabalho”, conta. A autora do livro Facebook Marketing lista 5 ferramentas importantes para diferentes objetivos.

1- BuzzSumo para ter ideias

Segundo Camila, de nada adianta querer produzir conteúdo nas redes sociais sem ter ideias. “A melhor forma de pensar no que produzir é analisando o que é mais compartilhado e já está repercutindo nas redes sociais”, explica. O melhor aplicativo para fazer isso é o BuzzSumo. “É só escrever a palavra-chave que vai ser utilizada, e ele indica os artigos mais compartilhados”, conta a especialista, que destaca que só por isso já é possível ter muitos insights de quais temas estão chamando mais atenção.

2- Hootsuite para gerenciar

Quando é necessário gerenciar diversas contas de diferentes redes sociais, o HootSuite é a ferramenta mais recomendada e utilizada. “A grande maioria dos profissionais de mídia social utiliza o HootSuite, pois é uma forma prática de programar diversos posts, centralizar o conteúdo em um único ambiente e ficar de olho nas respostas e interações”, conta Camila.

3- Edgar para reciclar ideias

A ferramenta Edgar, segundo a especialista, é uma ótima forma de reciclar ideias. “Com ela, você consegue criar diferentes tipos de postagem em categorias diversas e programar a publicação”, explica. Camila conta que o interessante da ferramenta é que ela colocar a postagem recentemente publicada para ser publicada novamente depois de algum tempo. “Se for utilizada com inteligência, essa opção permite repetir algumas publicações em horários diferentes e atingir o público de outra data”, explica, destacando que isso pode ser útil especialmente no Twitter.

4- Canva para criar imagens

Quem não tem habilidades em design ou tempo para produzir boas imagens pode usar o Canva. “É uma ótima opção para fazer imagens bonitas em pouco tempo, usando os diversos templates disponíveis”, conta Camila. “Um dia você vai precisar de um designer na sua equipe e uma identidade visual mais forte, mas o Canva é ótimo para quem ainda não pode fazer este investimento”, alerta.

5- Word Swag para agilizar durante a correria

Por fim, Camila sugere o aplicativo Word Swag, que permite editar textos em cima de fotos. “É uma excelente opção para quem quer fazer posts interessantes nas redes sociais durante um evento ou quando só tiver acesso ao celular”, indica, finalizando o caminho das pedras da produção de conteúdo de sucesso.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.