ABAD participa da abertura da Convenção ABRAS

O presidente Emerson Destro participou nesta terça-feira (19) da cerimônia de abertura da 53ª edição da Convenção ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) e a 31ª Super Rio Expofood, no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro. O evento teve a presença de várias autoridades, entre elas, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), representando o presidente da República, Jair Bolsonaro. Cerca de 400 pessoas estiveram presentes no evento.

Destacando o tema desta edição, o presidente da Abras, João Sanzovo Neto, lembrou os desafios do setor supermercadista ao encarar a velocidade de transformação do mercado consumidor. “É preciso olhar além, mudar a mentalidade, a forma de atuar, e se preparar para o novo consumidor que já chegou”, disse em seu discurso.

Sanzovo também ponderou acerca do momento que o país está vivendo, afirmando que apesar de a recuperação econômica ainda não estar como gostaríamos, estamos com um novo governo. “Temos a expectativa de aprovação das reformas estruturais que o nosso Brasil tanto precisa, com destaque para a reforma da previdência.”

O senador Flávio Bolsonaro disse, durante seu discurso, que o Estado não deve atrapalhar os empreendedores que são quem fazem a roda da economia girar. “Temos oportunidade de transformar isso em ações concretas, que não atrapalhem mais os empreendedores. São vocês que fazem a roda girar, não é o governo. O papel do Estado, do Brasil, é não atrapalhar”, afirmou.

Já o presidente da Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo, o deputado Efraim Filho (DEM/PB), lembrou que o governo já tem atuado em prol da retomada da economia e aprovação do Cadastro Positivo é um bom exemplo disso. “O grande desafio, contudo, não é mudar a lei. O maior desafio é mudar a cultura e mostrar ao país que empresário não é vilão. Na verdade, ele é herói. É herói da resistência”, disse Efraim, destacando que o empresário precisa se envolver mais, principalmente, para aprovação da reforma da previdência.

O presidente Emerson Destro aproveitou a ocasião para reforçar o convite ao deputado Efraim para participar da Convenção da ABAD, em abril. Descontraído, o deputado disse que faz questão de estar presente no evento. “Essa sinergia é muito importante. O legislativo tem o poder de destravar muitas das pautas que poderiam mudar o perfil do setor para melhor”, disse Destro.

O presidente da UNECS e da CACB, George Pinheiro, disse, em relação à Reforma da Previdência, que é preciso ficar atento ao funcionamento da Comissão de Cidadania, Constituição e Justiça para que a ‘desidratação’ do projeto não seja por demais, a ponto de nada representar na expectativa de crescimento que a reforma trará.

“Por esta razão, digo aqui, neste momento especial onde se discute o futuro, que ainda precisamos colocar as mãos no presente para viabilizar o crescimento. Precisamos continuar mobilizados para participar, intensamente, das discussões da reforma da Previdência na CCJ. Conseguindo aprovar, ela será, para todos nós, brasileiros, a carta de alforria e a chave para nos projetar ao desenvolvimento que tanto queremos”, finalizou.

Também estiveram presentes na cerimônia de abertura, o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci Jr, o presidente da Anamaco, Claudio Conz, e o presidente da Afrac, Zenon Leite, também membros da UNECS. O superintendente executivo da ABAD, Oscar Attisano, também esteve presente.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.