ABAD reúne grandes empresários para mapear o presente e debater o futuro do Canal Indireto

A ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores realiza entre os dias 23 e 25 de abril a 39ª Convenção Anual do Canal Indireto – ABAD 2019 ATIBAIA, o mais tradicional e importante encontro de negócios do setor.

Desenvolvida sob o tema “Avaliando o presente, projetando o futuro”, a Convenção ABAD 2019 reunirá cerca de 600 altos executivos, entre representantes de grandes indústrias de bens de consumo e um grupo seleto de importantes empresários do setor vindos de todas as regiões do Brasil.

A programação do evento se concentrará nos dias 23 e 24 de abril, terça e quarta-feira. Para a solenidade de abertura no dia 23, são esperadas várias autoridades, além dos presidentes das entidades integrantes da UNECS (União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços), da diretoria da ABAD e dos presidentes das 27 Filiadas Estaduais. Nesse dia, acontece também a premiação do Melhor Atacadista Distribuidor por Estado ABAD/GfK. No dia 24, serão realizados os quatro painéis, com início às 8h30, intervalos para networking e almoço e término às 17h30. À noite serão premiados os maiores atacadistas, de acordo com a pesquisa ABAD/Nielsen, com um show musical.

RESUMO DA PROGRAMAÇÃO

23 DE ABRIL (TERÇA): O evento tem início às 20h, com os pronunciamentos do presidente e de autoridades presentes, seguidos da premiação “Melhor Atacadista Distribuidor por Estado e Nacional”, resultado de pesquisa realizada pela ABAD em parceria com a GfK, e jantar de boas-vindas. Confirmaram presença: o deputado Efraim Filho, presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, representando o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o Procurador Federal Felipe Portela e o subsecretário de Desenvolvimento de Comércio e Serviços da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia,, Fábio Augusto Luiz Pina.

24 DE ABRIL (QUARTA): A programação inicia às 8h30, com o painel “Avaliando o presente e Projetando o Futuro do Canal Indireto”, que trará um estudo inédito do Canal Indireto, resultado de encontros realizados durante o ano de 2018 com indústrias de peso como Ajinomoto, Cargil, Diageo, Henkel, J.Macêdo, Johnson & Johnson, Mondelez, Nestlé, Pepsico e P&G, além de importantes representantes do setor atacadista e distribuidor. Participam o vice-presidente da P&G, André Felicissimo, o presidente da J.Macêdo, Walter Faria, e o vice-presidente da Pepsico, David Kahn, além do presidente da ABAD, Emerson Destro (Destro Macro Atacado – SP), e dos vice-presidentes Euler Fuad Nejm (Grupo DecMinas – MG) e José Luiz Turmina (Oniz Distribuidora – RS).

Às 11h00, o segundo painel do dia, “A transformação Digital do Atacado Distribuidor”, trará um panorama das transformações que o setor deverá encarar no futuro, abordando temas como padronização, gestão, coleta e uso de dados, intralogística conectada e a visão sobre novos canais de compra (marketplace, e-commerce). O debate terá a participação de Ana Paula Maniero, gerente de Engajamento Setorial da GS1 Brasil, Márcio Cruz Lopes, diretor de Desenvolvimento de Negócios do Grupo KION Dematic, e Kai Philipp Schoppen, Presidente da Infracommerce, além do vice-presidente da ABAD, Leonardo Severini, como anfitrião. A mediação ficará a cargo de Eduardo Terra, sócio-diretor da BTR Educação e Consultoria e presidente da SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.

Na parte da tarde, às 14h30, será realizado o painel “O papel do trade marketing na transformação do vendedor em consultor de negócios”, destinado a mostrar como transformar um vendedor focado em preço em um verdadeiro consultor de negócio, utilizando conceitos de trade marketing e ferramentas digitais. Participarão deste debate Júlio Campos, vice-presidente da Unilever, e Patrícia Amaro, diretora da Unilever, além do presidente da ABAD, Emerson Destro, e do vice-presidente João Pereira, com mediação do consultor Luiz Fernando Leite, da RTM Soluções.

Encerrando a programação, às 16h, o painel “Os Caminhos da Retomada Econômica”, trará mulheres em posições de liderança para debater as questões urgentes para destravar o crescimento econômico do país. Participarão a economista Ana Carla Abrão Costa, sócia e principal executiva da consultoria Oliver Wyman no Brasil; Rafaela Kayser Nejm, diretora da DecMinas Distribuição e Logística; Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil; e Manzar Feres, Vice-Presidente da Serasa Experian. A mediação do painel será feita pela jornalista Christiane Pelajo.

Às 20h30 será apresentado o Ranking ABAD/Nielsen 2019 – Ano Base 2018, seguido da premiação “Maiores Atacadistas Distribuidores por Estado”, resultado de pesquisa conjunta ABAD e consultoria Nielsen. O jantar de encerramento com show musical será oferecido a partir das 22h.

25 DE ABRIL (QUINTA): Os participantes terão tempo livre na parte da manhã para networking, com checkout às 13h.

A 39ª Convenção Anual do Canal Indireto – ABAD 2019 ATIBAIA conta com o apoio de importantes empresas entre grandes indústrias de bens de consumo e os principais fornecedores de produtos e serviços para o setor. Conheça todos os patrocinadores do evento: Diamante: Bradesco, GS1 Brasil, P&G, Serasa Experian, Still – Kion South America e Unilever. Platina: J.Macêdo, Mercedes-Benz, Mondeléz, Nestlé, Pepsico e TOTVS. Ouro: BIC, Cargill, Colgate, Compex, Condor, Consinco, DMCard, Flora, Havaianas, IFood Shop, JTI, Luminae, Máxima Sistemas, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Zero-Cal. Prata: Cia Müller, Banco Original, Bombril, BRF, Búfalo, Diageo, Liq, Melitta, NetCo, Polibrás, Reckitt Benckiser e Ypê.

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.