Atacadão começa a preparar sucessão na liderança da empresa

Em comunicado enviado ao mercado, a assessoria do Grupo Carrefour Brasil confirma a criação da posição de “COO” do Atacadão. Em nota a empresa afirma que José Roberto Meister Müssnich, que comanda a Divisão Atacadão há 15 anos, continua no cargo de diretor-presidente e passará a ser apoiado por dois diretores estatutários. São eles: Marco Oliveira, que atua no Grupo Carrefour Brasil há 25 anos, dos quais mais de 10 anos no Atacadão, e que hoje ocupa o cargo de diretor vice-presidente de Finanças (CFO) da Divisão Atacadão, passará a atuar como diretor vice-presidente Operacional Geral (COO).

A criação do cargo estatutário de COO está sujeita à deliberação da Assembleia Geral Ordinária da Companhia, a ser realizada no dia 16 de abril de 2019.

Já Sébastien Durchon assumirá o cargo de diretor vice-presidente de Finanças (CFO) da Divisão Atacadão, que acumulará com a atual função de diretor vice-presidente de Finanças e de Relações com Investidores (CFO) da Divisão Holding da Companhia, cargo que ocupa há 5 anos. “O planejamento estruturado de sucessão é parte essencial das funções de um CEO. Estamos muito satisfeitos que Roberto Müssnich, que tem sido elemento fundamental no crescimento excepcional do Atacadão, tenha decidido implantar esse processo agora visando uma transição tranquila na direção da Companhia no médio prazo. O amplo conhecimento que o Marco Oliveira detém sobre o modelo de negócios do Atacadão e a profunda experiência e familiaridade do Sébastien Durchon com os negócios serão ativos valiosos para assegurar a expansão e crescimento contínuos da Companhia”, declarou Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil.

A empresa diz ainda que as mudanças na diretoria da Divisão Atacadão foram recomendas pelo Comitê de Recursos Humanos, visando preparar, com antecedência, a sucessão na liderança da empresa.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.