A Revista de Negócios dos Atacadistas Distribuidores

Aumenta o consumo de iogurtes mais baratos

14

O segmento de iogurte vem observando um movimento curioso, que tem impulsionado os negócios de indústrias regionais. Um levantamento da Kantar Worldpanel mostra que nos últimos 12 meses, encerrados em março, volume e faturamento cresceram, mas o preço médio por unidade caiu.

Depois da explosão das vendas de iogurtes do tipo grego e sobremesas especiais, as fabricantes de produtos lácteos tiveram de adequar suas linhas à nova demanda do brasileiro, que com a renda menor vem adequando sua cesta de consumo, dizem executivos do setor.

“Não há uma queda no consumo, os iogurtes continuam fazendo parte da cesta de compras. O que diminuiu foi o valor gasto pelo consumidor, que em alguns casos até consome bastante, porém procurando preços mais baixos”, diz a analista da Kantar, Cecília Maronna.

De acordo com a consultoria, entre abril do ano passado e março de 2016, o setor de lácteos faturou R$ 33,8 milhões, ajustado pela inflação. Um ano antes a soma era de R$ 29,8 milhões, sob o mesmo critério. Cecília avalia que, além do impacto da inflação no período, o acréscimo foi favorecido pela maior oferta de produtos baratos e em embalagens menores.

Notícias Relacionadas
1 comentário
  1. Gomes Diz

    Gostei.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.