A Revista de Negócios dos Atacadistas Distribuidores

Bom momento do mercado Pet exige inovação e soluções criativas

4

O segmento pet resiste à crise. O Brasil ostenta a segunda posição no mercado pet global, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Segundo a Associação Brasileira de Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) o setor, que movimentou cerca de R$ 18 bilhões de reais e teve crescimento de 10% em 2015, pretende continuar crescendo este ano, atingindo faturamento de R$ 19,5 bilhões, um aumento de 6,7%.

Oferecer a integração de serviços de hospital, veterinário, centro estético, hotel e loja com soluções criativas e atraentes para os clientes é o foco da Animal Place. A rede de franquias oferece um serviço diferenciado não só para pets, como também para seus donos. O atendimento cordial e simpático faz com que os clientes se sintam à vontade. Enquanto o animal está no banho ou tosa, por exemplo, seu dono pode aguardar confortavelmente nos espaços desenvolvidos para ele ou observar seu pet durante os procedimentos, que acontecem em uma sala com visibilidade total, onde o dono pode acompanhar todo o serviço, sem pressa. Além disso, a rede disponibiliza um espaço exclusivo para felinos e filhotes, em que os profissionais têm controle de ruídos e stress e baixo risco de contaminação.

RAIO X DA FRANQUIA
Investimento inicial: R$ 178.550
Taxa de franquia: R$ 40.000
Capital de giro: R$ 20.000
Royalties: 5% sobre o faturamento
Taxa de propaganda: 3% sobre o faturamento bruto
Faturamento médio mensal: R$ 50.000
Prazo médio de retorno sobre o investimento: R$ 18 meses
Lucratividade: de 15% a 20% sobre o faturamento líquido
Número de funcionários por unidade: 6
Mais informações: www.animalplace.com.br

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.