A Revista de Negócios dos Atacadistas Distribuidores

Brasileiros estão controlando mais os gastos no Dia dos Pais

AondeConvem mostra que maioria dos consumidores optarão por roupas e perfumes

0 64

Faltando menos de duas semanas para segundo domingo de agosto, os brasileiros começam a procurar os melhores presentes para comemorar o Dia dos Pais. O aplicativo AondeConvem, maior plataforma de varejo  mobile do mundo, com mais de 9 milhões de usuários só no Brasil, fez sua tradicional pesquisa sobre intenção de compras para esta data e obteve a resposta de 8.500 pessoas.

Mais de 65% dos  respondentes afirmam que irão comprar presente no Dia dos Pais, sendo de 54% deles consideram a data muito importante. 84% das pessoas mudaram  suas escolhas de presente em razão da crise econômica. Os pais de 61% dos usuários ganharão mimos que custarão até R$ 100, enquanto as compras entre R$ 100 e R$ 200 serão realizadas por 24,5% dos respondentes da pesquisa. Os presentes de mais de R$ 200 estão no planejamento de somente 13,5% dos entrevistados.

Quase metade dos pais dos usuários que responderam à pesquisa podem esperar ganhar itens de vestuário (48%). Itens de perfumaria é a escolha de presente de 21% dos entrevistados. 3% dos filhos presentearão os pais com ferramentas. Apenas 8% das intenções de compra serão de eletrônicos), entretenimento (6%) ou livros (3%).

Esse ano, boa parte dos filhos irá sondar os pais sobre o que eles querem ganhar. A pesquisa aponta que 28,5% dos entrevistados irá comprar conforme a necessidade dos pais. O número é próximo daquele dos filhos que querem comprar presentes que combinam com a personalidade  do pai. Outros fatores de escolha são as promoções (14%), o orçamento do filho (13%), custo-benefício dos produtos (11%) e marcas prediletas (6%).

60% dos respondentes da pesquisa é formado por  mulheres e 40% de homens. Mais da metade dos entrevistados está entre os 26 e 40 anos, seguidos dos usuários de 41 a 60 anos, que são 24%. A pesquisa  foi realizada entre 31 e julho e 1º de agosto, a partir de questionário visualizado no próprio aplicativo.

Clineu Júnior, CEO do  AondeConvem, analisa que os consumidores estão mais cautelosos para fazer compras, mas fazem questão de homenagear os pais. “É importante destacar que os brasileiros estão mais conscientes em suas escolhas de consumo”, explica o executivo. O líder da plataforma mobile no Brasil complementa que “aos poucos está se estabelecendo uma cultura de pesquisa em aplicativos como o AondeConvem para tomar melhor decisões de compras”.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.