Cargill apoia formação de novos líderes

2

A Cargill, em parceria com o Institute of International Education (IIE), realizou  a quarta edição do Programa Global Scholars que tem como objetivo formar novos líderes ao redor do mundo. Além do apoio financeiro – 2,5 mil dólares -, por até dois anos, para auxiliar com quaisquer despesas relacionadas à vida acadêmica, os estudantes têm a oportunidade de vivenciar a experiência de liderança por meio de seminários, eventos de networking e programa de mentoria com executivos da empresa.

Neste ano, o alto desempenho acadêmico e o espírito de liderança foram fundamentais para a escolha dos 09 candidatos brasileiros,  matriculados no segundo ano em uma das Universidades parceiras. Tiveram prioridade aqueles com um nível de inglês capaz de participar de atividades no idioma e estudantes de Engenharia de Produção, Industrial, Mecânica, Elétrica, Agronômica, Tecnologia de Alimentos e Nutrição.

Para o presidente da Cargill, Luiz Pretti, esse projeto é uma excelente oportunidade, rica em conhecimento e experiências, para a formação de uma nova geração de líderes. “Estes estudantes trazem o futuro do país em suas mãos e poderão ser os grandes líderes do mundo. Somos orgulhosos em fazer parte disso”, ressalta.

Além da ajuda com as despesas, os estudantes participaram de um seminário que aborda a liderança e de uma série de atividades criadas para aprimorar o pensamento crítico e capacitá-los para trabalhar em grandes empresas mundiais. Essa etapa foi realizada entre os dias 23 e 26 de agosto, os selecionados se reuniram  com executivos da Cargill em São Paulo. A partir do segundo ano, os estudantes participam do Programa de Liderança Global, realizado na sede da Cargill, em Minneapolis, nos Estados Unidos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.