CITI ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE TRAINEES 2017

3

O Citi Trainees 2017 abre inscrições para processo seletivo para estudantes com graduação entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016. Com duração de um ano, o programa oferece vagas em diversas áreas do banco para candidatos que possuam inglês avançado e disponibilidade para trabalhar na cidade de São Paulo.

Em sua 46ª edição, o programa mantém sua proposta de seleção focada na “gameficação”, com o mote #VemSerCiti. Os candidatos têm seu conhecimento e comportamento avaliados em um ambiente virtual interativo na etapa World Citi (AVA), que ocorre após a inscrição. Além disso, em uma das etapas, denominada Selfie, os participantes devem responder perguntas pré-determinadas em formato de vídeo para avaliação.

O objetivo do AVA é oferecer informações sobre o Citi, suas áreas e o cotidiano de trabalho dentro do banco. Desta forma, os candidatos conseguem conhecer melhor a organização, seus valores e cultura, ao mesmo tempo em que é possível avaliar mais satisfatoriamente se o perfil dos candidatos está alinhado ao requisitado. O processo conta, ainda, com provas e questionários comportamentais online, dinâmica de grupo, teste oral de inglês e entrevistas com gestores.

Considerado um dos mais respeitados e tradicionais do país, o programa de trainees do Citi oferece para os selecionados remuneração de 14 salários anuais de R$ 6.000,00, além de PLR (Participação nos Lucros e Resultado), verba para bem-estar e qualidade de vida, previdência privada, assistência médica e odontológica, vale-alimentação, vale-refeição (ou subsídio no restaurante interno), vale-transporte, auxílio-creche e seguro de vida.

Com início previsto para janeiro de 2017, o programa inclui rotações em diferentes áreas, o job rotation, que possibilita aos participantes conhecer os diferentes segmentos de negócio e ter visão ampla do banco. A cada rotação, os trainees realizarão projetos específicos, acompanhados por tutores e pela área de Desenvolvimento de Pessoas. Também irão desenvolver um plano em parceria com a sua área de alocação final, contando com o acompanhamento de um sponsor. Tal dinâmica é uma oportunidade para trainee, pois proporciona grande exposição aos líderes do Citi. Além disso, os aprovados passam por um extenso programa de treinamentos e palestras, focando no desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais.

“O Citi é o lugar ideal para os trainees que almejam começar sua carreira em uma organização global e que utiliza o programa como porta de entrada de suas futuras lideranças. No banco, os treinamentos, aliados ao contato com profissionais seniores e a alta gestão, são importantes diferenciais para desenvolver o melhor em cada profissional”, afirma Andrea Aikawa, superintende-adjunta de Recursos Humanos do Citi Brasil.

Experiência

Para Mariana Andrade, trainee do Citi da turma de 2016, o programa “é muito bem estruturado e funciona como um catalisador em termos de experiência, carreira, network e desenvolvimento pessoal”. Amanda Morais, da mesma turma, complementa: “Os treinamentos oferecem o conhecimento teórico e as rotações proporcionam desafios que nos tiram da nossa zona de conforto todos os dias.”

A inscrição para o processo seletivo pode ser feita até 15 de setembro, pelo site www.across.com.br/citi.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.