A Revista de Negócios dos Atacadistas Distribuidores

Confira 5 vantagens para investir em escritórios compartilhados

2.565

Desde a chegada dos espaços de coworkings no Brasil, há uns 5 anos, o segmento conquista mais espaço a cada dia. Com a proposta de revolucionar o ambiente de trabalho comum/padrão, o espaço compartilhado possibilita troca de contatos, conhecimento, novos negócios e vivência com diversas áreas, além de reduzir custos operacionais tanto para as empresas como para profissionais autônomos.

Dados do Censo Coworking Brasil afirmam um crescimento de 52% desse modelo de negócio em 2016 se comparado com o ano anterior. São quase 400 coworkings no Brasil e a tendência é que a evolução seja maior em 2017. Com seu desenvolvimento e o surgimento de muitas estações de trabalhos, destacam-se os modelos que oferecem algo inovador como, por exemplo, espaços de lazer em conjuntos e até mesmo escritórios online.

É o caso do Coworking 1108, fundado pelo empresário Daniel Olszewer e mais dois sócios, em 2014. A companhia oferece além das salas físicas, estações de trabalho e salas de reunião, o modelo de negócio totalmente diferenciado fornece endereços virtuais, serviço pioneiro no Brasil. Para a contratação e assinatura do plano é fácil e todo o processo é feito de maneira 100% online.

“Os brasileiros estão à procura de algo inovador no mercado de trabalho, onde possam ter facilidade no seu cotidiano, reduzindo custos e preocupações adicionais. É desta forma que ganham espaço os escritórios compartilhados”, afirma o CEO.

Para os profissionais que procuram a independência profissional e estão em dúvida se optam por espaços compartilhados ou home-office, Daniel mostra 5 vantagens dos coworkings para facilitar sua escolha. Confira:

1.Redução de custos

É uma das vantagens para empresas e profissionais que estão tentando driblar a crise econômica do país. Neste modelo compartilhado as taxas fixas de um escritório comum como luz, água e aluguel não existem e há uma redução de custos com os materiais e serviços. Outra função é o escritório virtual, com contratação online, onde o profissional escolhe o seu pacote de acordo com sua necessidade e pode ter um endereço em uma de nossas unidades, podendo utilizar o mesmo para divulgar o seu escritório para seus clientes.

2.Troca de aprendizado e experiência

No mesmo espaço pode haver profissionais/empresas de diversas áreas e segmentos, o que possibilita ao profissional acesso a uma vasta rede de conhecimento, além de ter o incentivo da troca de ideias e novos negócios.

3. Organização sem preocupação

Não é necessário se preocupar com a organização e nem com a limpeza dos espaços e salas de reuniões. Afinal, os escritórios compartilhados disponibilizam a preparação dos espaços equipados e prontos para receber sua equipe e clientes.

4. Equipamentos disponíveis

Não é necessário o profissional investir em equipamentos que irão facilitar seu dia a dia, pois os coworkings disponibilizam impressoras, telefones, recepção e outros serviços como, por exemplo, “motoboy” e copeiras. Onde é cobrado individualmente o que o profissional utilizar.

5. Benefício de possuir um endereço de impacto

Lugares bem localizados e de fácil acesso são benéficos para a empresa. Possuir “uma sede” em avenidas como Paulista, Faria Lima, entre outros, impressiona seus clientes. Além disso, o profissional pode fazer seu horário. Outro ponto é a disponibilidade de outras estações, com atrativos, por exemplo, espaços com lazer e para pets e crianças.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.