Cup Noodles completa 45 anos

3

No dia 18 de setembro de 1971, há exatos 45 anos, a Nissin Foods inventou o Cup Noodles, marca líder em macarrão instantâneo em copo no mundo. Desde então, mais de 40 bilhões de copinhos já foram vendidos em 80 países, incluindo o Brasil.

Conheça cinco curiosidades sobre o macarrão em copo mais vendido no mundo:

1)        O Cup Noodles é uma marca tão reconhecida no Japão que ganhou seu próprio museu em Yokohama, em 2011. No local, os visitantes podem ver como o produto é feito, conhecer a história de seu criador e ainda criar sua própria versão do macarrão.

2)        Apesar da invenção do macarrão instantâneo ser japonesa, a inspiração para o Cup Noodles foi americana. Momofuku Ando, fundador da NISSIN, criou o primeiro macarrão instantâneo em 1958, mas apenas na década de 70, quando observou nos Estados Unidos o hábito dos americanos de consumir o Lámen em copos, inventou o Cup Noodles. Depois de alguns anos de estudos, chegou-se a embalagem utilizada até hoje que mantém a massa suspensa, o que permite que o macarrão cozinhe em 3 minutos de maneira adequada.

3)        Em 1995, a esquina mais famosa do mundo – a Times Square – ganhou um enorme painel luminoso de Cup Noodles. O anúncio em neon com o Cup Noodles mostrava a popularidade global do produto.

4)        Em 2015, para comemorar os 44 anos do produto, foi realizada uma ação no Museu do Cup Noodles empilhando 57.155 copos que formaram uma pirâmide de 7.4 metros de altura.

5)        Em 1992, Cup Noodles passa a ser comercializado no Brasil, e agora, prestes a completar 24 anos, será lançado um novo Cup Noodles, muito mais gostoso, com mais flocos e uma nova embalagem.

Sobre a NISSIN FOODS DO BRASIL LTDA. – A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 45 produtos para consumidores diretos no Brasil, divididos em 10 linhas. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus clientes e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.