Empresas brasileiras expõem produtos em hipermercado árabe

4

A Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB) e a Embaixada do Brasil no Egito realizam em Gizé, entre os dias 6 a 9 de setembro, o Brazilian Festival. Nos quatro dias do evento, 10 empresas brasileiras – Bauducco, Alibra, Brazil & You, Acqua Fibra, Grendene, JBS, Nocolini, Solótica, Suavetex e Fambras – vão expor suas mercadorias em uma loja do Hyper One, uma das principais redes de hipermercados do país.

A iniciativa também contará com rodadas de negociações entre importadores locais e representantes das empresas. Para o gerente de relações governamentais da CCAB, Tamer Mansour, “o interessante desse festival é o fato de que as empresas brasileiras estarão, ao mesmo tempo, em contato direto com o público final, no hipermercado, e com possíveis parceiros comerciais, nas rodadas de negociações, que devem contar com a presença de cerca de 40 empresas locais”.

Segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, o Egito importou o equivalente a mais de US$ 1 bilhão entre janeiro e julho. Atualmente, o país está na terceira colocação entre os destinos dos produtos brasileiros no mundo árabe este ano, atrás apenas da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos. “A grande procura de companhias egípcias se dá justamente pela importância do Brasil no mercado árabe”, destaca Mansour.

A abertura do festival contará com as presenças do embaixador do Brasil no Cairo, Rui Amaral, e do governador da província de Gizé, Kamal Al Dally. Os itens brasileiros serão expostos numa área de 250 metros quadrados numa loja Hyper One em Gizé, nas proximidades do Cairo. O hipermercado tem 12 mil metros quadrados e recebe em média 14 mil pessoas por dia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.