Encontro Nacional Abrasel acontece no próximo dia 11

Evento traz na programação conteúdos imperdíveis para lideranças, chefs e gestores ligados à área e mostra a força da entidade no País

0 157

Entre os dias 11 e 15 de junho, a atenção dos principais empresários do setor de alimentação fora de lar do Brasil estará focada em São Paulo. É quando a Abrasel apresentará pela segunda vez o Encontro Nacional Abrasel – Semana da Alimentação Fora do Lar, com uma série de eventos essenciais para gestores, chefs e lideranças ligadas à área: a Fispal Food Service com o exclusivo Lounge Abrasel, o Fórum Gestão à Mesa e o Lounge do Vinho – todos realizados em parceria com a Fispal.

A programação terá início no dia 11, quando as mais importantes personalidades que fazem o setor de fato acontecer, dentre lideranças políticas e empresariais do País, se reunirão na solenidade de abertura do evento, que conta com o patrocínio da Ambev, Sodexo, Stone, Souza Cruz e Ibravin.

Para Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel, a Semana da Alimentação Fora do Lar é um momento ímpar na agenda de quem empreende em bares e restaurantes. “Em uma semana na cidade com a economia mais pujante do país, o empresário pode compartilhar conhecimento e inteligência, acessar as últimas inovações para o setor, fazer bons negócios e estreitar relacionamentos com empresários de todo o País. Há também uma valiosa oportunidade de aproximação com grandes líderes políticos e empresariais na abertura do Encontro Abrasel, em que serão apresentadas as principais pautas desse setor”, afirma.

A 34ª edição da Fispal Food Service, maior feira do setor de alimentação fora do lar realizada na América Latina, acontecerá entre os dias 12 a 15 de junho, no Expo Center Norte. No local, estarão reunidos cerca de 400 expositores que apresentarão soluções, lançamentos e inovações para restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, hotéis, distribuidores, sorveterias, cafeteria profissional e demais estabelecimentos do mercado de food service. As novidades desta edição são: o exclusivo espaço Alimentos e Bebidas, que vai ligar empresas fornecedoras de produtos regionais, laticínios, cafés gourmets e especiais, chocolates, entre outros; e o Lounge do Vinho apresentando vinhos nacionais e internacionais.

Segundo Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions, empresa organizadora do evento, a partir deste ano os participantes só terão direito à entrada gratuita se realizarem o cadastro previamente. “Mudamos a forma de credenciamento das feiras do setor de food service para qualificar ainda mais o público e agilizar o acesso ao pavilhão, evitando a formação de longas filas. Por isso é muito importante acessar o website da Fispal Food Service (www.fispalfoodservice.com.br) para garantir a sua participação sem nenhum custo”, comenta. A feira é restrita a profissionais dos setores e o ingresso sem o credenciamento para o complexo de feiras Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes custará R$ 50 no local.

Fórum Gestão à Mesa confirma segunda edição

Inovação, inteligência e inspiração são três palavras que podem resumir a ideia central do Fórum Gestão à Mesa, evento de conhecimento e inteligência organizado pela Abrasel em parceria com a Fispal. Esse ano, o evento chega à sua segunda edição com a meta de superar os impressionantes números de 2017: com todos os ingressos vendidos, 400 participantes lotaram as salas nos dois dias de evento. Com uma programação de palestras, debates e painéis com empresários e chefs de renome, o Fórum acontecerá nos dias 13 e 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para Gustavo Timo, diretor-executivo da Abrasel, o encontro está imperdível. “O evento traz uma combinação de temas e palestrantes com capacidade de mostrar o que tem de mais atual no setor, tanto do ponto de vista de tendências de gestão quanto da visão macroeconômica, levando em consideração o cenário da transformação digital e as mudanças no ambiente regulatório”, expõe Gustavo, lembrando as recentes conquistas com a regulamentação da gorjeta e Reforma Trabalhista. “Isso tudo contado pelos melhores especialistas do mercado, empresários de sucesso e executivos de alto nível de algumas das maiores empresas do mundo”, complementa.

Este ano serão cerca de 13 palestras e painéis. Entre os palestrantes já confirmados estão: Flavio Luiz Trombino, chef e proprietário do restaurante Xapuri, em Belo Horizonte; Hamilton Henrique, fundador do Saladorama; Henzo Donna, sócio da ECD Food Service; Marília Danelon Borges, analista do Euromonitor; Ricardo Rielo, advogado atuante no setor de bares e restaurantes; Roberto Madalosso, proprietário do restaurante Madalosso; Onildo Rocha, sócio da Cozinha Roccia; Regina Ramos, diretora de RH do NB Steak/Maremonti e Sergio Molinari, fundador da Food Consulting.

O Fórum Gestão à Mesa é organizado pela Abrasel, em parceria com a Fispal. As inscrições estão abertas e os associados Abrasel têm 25% de desconto para participar. Mais informações no site: www.abrasel.com.br/forum-gestao-a-mesa.

Lounge Abrasel potencializa relacionamento na FISPAL

Durante a 34ª edição da Fispal Food Service, a Abrasel organizará, mais uma vez, o espaço de relacionamento mais disputado do evento: o Lounge Abrasel.     

Com acesso exclusivo para associados, parceiros e convidados da Abrasel, o Lounge é o ambiente propício para promover o relacionamento entre lideranças da organização e empresários. Grandes parceiros da entidade marcam presença divulgando seus produtos e serviços. O espaço conta ainda com operação de alimentação e bebidas e sala para reuniões. O Lounge Abrasel tem patrocínio da Ambev, Philip Morris, Rational, Sodexo e Stone.

Estande

Em um espaço anexo ao Lounge, os visitantes poderão conhecer melhor as ações promovidas pela Abrasel e alguns de seus produtos, como, por exemplo, a revista Bares & Restaurantes. Um recinto favorável para reuniões, bate-papos, o estande também conta com a presença de alguns parceiros da Abrasel.

Caravanas

Para facilitar a ida de empresários de todo o País que querem participar da Semana da Alimentação Fora do Lar, realizada em São Paulo, as seccionais e regionais da Abrasel realizam caravanas, com pacotes e taxas exclusivas. Os empresários interessados devem procurar a Abrasel em sua respectiva região no site www.abrasel.com.br/seccionais-e-regionais.

Em 2017, a caravana do Rio Grande do Sul foi a que reuniu o maior número de participantes. Para Thaís Kapp, diretora-executiva da entidade no estado, as parcerias foram muito importantes para este resultado. “A missão empresarial para a Fispal tomou corpo quando fechamos a parceria com o Sebrae, que viabilizou a ida de um número maior empresários. Para nós, é um privilégio e um prazer poder levar tantos associados. Eles voltam de lá entusiasmados e felizes, entendendo que a Fispal é muito mais que uma feira de equipamento, é um espaço de relacionamento, e isso faz toda a diferença para conseguirmos um bom número de participantes anualmente”, comenta. A diretora conta que a expectativa é conseguir levar ainda mais empresários este ano em função de nova parceria com a Gate Experiências e Negócios.

Leonardo Prade, proprietário do Tokyo Sushi, em Porto Alegre, foi um dos integrantes da caravana. Ele conta que por ser um jovem empresário da gastronomia, a intenção era se aproximar do grupo, aumentando a network profissional, e conhecer as novidades do setor apresentadas em São Paulo.

Serviço:
Semana da Alimentação Fora do Lar
11 a 15 de junho
Solenidade de abertura do Encontro Nacional Abrasel – Semana da Alimentação Fora Lar
11 de junho
Fispal Food Service 2017
12 a 15 de junho
Mais informações em fispalfoodservice.com.br
Fórum Gestão à Mesa
13 e 14 de junho
Mais informações em www.abrasel.com.br/forum-gestao-a-mesa

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.