Europain 2018 terá panificador brasileiro

Evento acontece em fevereiro, na França e contará com a participação de Rogério Shimura.

0 253

A cada dois anos, a capital francesa recebe panificadores e profissionais da confeitaria, chocolataria e sorveteria do mundo inteiro para a realização da Europain, que, em 2018, acontecerá de 3 a 6 de fevereiro no Parque de Exposições de Paris-Nord Villepint.

Segundo Marie-Odile Founder, diretora-geral da Europain, que veio à capital paulista para apresentar o evento, estarão presentes na feira cerca de 500 expositores e 220 palestrantes, além de 150 demonstrações , conferências, e três concursos com 113 candidatos. “Neste ano, também contaremos com a participação de Rogério Shimura, mestre no segmento e proprietário da Levain Escola de Panificação e Confeitaria e da Shimura Pães e Doces, nos shoppings Cidade São Paulo, Center 3 e Pátio Paulista. Shimura levará um grupo de 40 profissionais para conhecer e aproveitar a programação que estamos propondo”, informou.
Ainda de acordo com Marie, o evento trará novidades como uma mudança na setorização e na duração do mesmo, que será de três dias. “As novidades são muitas, principalmente quanto a palestrantes que participarão de mesas redondas abordando temas como consumo e as novas exigências do consumidor”, diz. Marie Odile.

Já Rogério Shimura disse ao Portal Newtrade que a Europain dita o que é tendência no mercado de padarias e que um dos seus objetivos ao participar do evento é mostrar ao panificador que é possível em novos formatos desse tipo de comércio. “Recentemente vimos na Alemanha uma padaria com pouco mais de 5 metros quadrados. Aqui, nosso conceito ainda é de lojas grandes. Queremos mostrar que é possível ter  padarias em formatos menores”, comenta. Confira a entrevista completa!

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.