Exclusivo: Sprinter cresce no segmento de transporte urbano de cargas

3

Prestes a completar vinte anos no mercado brasileiro, a Sprinter – linha de veículos comerciais leves da Mercedes Benz – tem alcançado grandes recordes de venda nos últimos tempos. No que se refere a participação de mercado, a marca registrou um crescimento de 10 pontos percentuais em quatro anos. Isso quer dizer que houve um salto de 14% em 2011 para 24,5% em 2015. No primeiro semestre deste ano essa participação aumentou ainda mais, chegando a cerca de 26%, resultado similar ao do mesmo período do ano passado.
“Esse resultado é muito expressivo, principalmente por se tratar de um segmento extremamente competitivo e que vem se desenvolvendo bastante nos últimos anos para atender novas demandas, como as da mobilidade urbana e do empreendedorismo”, avalia Carlos Garcia, gerente sênior de Vans da Mercedes-Benz do Brasil.
Atualmente, circulam pelas ruas e rodovias brasileiras, mais de 120 mil unidades de Sprinter em suas 60 opções de configuração.

Atendimento segmentado
170% representa o crescimento da versão chassi na linha Sprinter nos últimos cinco anos. A opção partiu de 9% em 2011 para 25% em 2016. O resultado mostra o desenvolvimento do transporte urbano de cargas, que abrange desde abastecimento do varejo de vizinhança por meio de distribuidores, até o sucesso dos food trucks.

“A Sprinter ganhou reconhecimento no mercado por sua robustez e confiabilidade para encarar a intensa rotina dos transportadores de carga, no contexto urbano, intermunicipal e nas curtas distâncias rodoviárias. A essas características somam-se atributos, como força, desempenho, economia e elevado padrão de conforto e segurança”, salienta Garcia.

Versão 2017

A nova geração da linha Sprinter chega ao mercado brasileiro com valor inicial de 102 mil reais e já pode ser encontrada na rede de concessionários da montadora. Entre as novidades da versão estão: novos bancos reclináveis, faróis com funções relacionadas ao pacote e segurança do veículo, assistente de vento lateral e programa eletrônica de estabilidade ESP adaptativo 9i.
Na avaliação do gerente sênior de Vans, devido à evolução contínua do produto ao longo dos anos, a Sprinter sempre manteve posição de destaque no mercado. “Com a nova linha, queremos entregar um produto ainda melhor, conquistando mais clientes. Além disso, a linha agrega uma imagem de qualidade superior ao serviço prestado pelo cliente, o que o diferencia em seu ramo de atividade”, finaliza.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.